Início Só para mulheres: STTP abre turma para curso de técnicas de pilotagem de motocicletas

Piloto Legal já capacitou mais de 600 motociclistas de Campina Grande e outras cidades A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está com inscrições abertas para a primeira turma de 2022 do Curso de Técnicas de Pilotagem de Motocicletas, o Piloto Legal. Nessa primeira edição, a capacitação […]

17/03/2022 10h53 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está com inscrições abertas para a primeira turma de 2022 do Curso de Técnicas de Pilotagem de Motocicletas, o Piloto Legal. Nessa primeira edição, a capacitação será direcionada apenas para mulheres, em homenagem ao mês delas.

Ministrado por agentes de trânsito, do Corpo de Instrutores de Pilotagem (CIP) da STTP, o curso, que é gratuito, acontece no dia 27/03 (domingo), nos turnos manhã (aula teórica, na sede da STTP) e tarde (aula prática, na parte inferior do Parque do Povo).

As inscrições podem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdjCqlHT4-joNrh6oZ8LsBQ9funaSu1HhZhjiJoyoZAHGHexQ/viewform. O formulário de inscrição também pode ser acessado no perfil da STTP no Instagram, o @sttp_cg. Mais informações podem ser obtidas pelo número (83) 98146-8927.

Para participar do curso, é necessário atender a alguns requisitos: possuir Carteira de Habilitação na categoria A; possuir motocicleta para participar das aulas práticas; estar de capacete e calçados fechados.

O superintendente da STTP Carlos Dunga Júnior, explica a importância do curso para a construção de um trânsito mais seguro. “O Piloto Legal já formou mais de 600 pessoas de Campina Grande e de outras cidades. O objetivo principal é capacitar os pilotos para trafegarem garantindo a segurança deles próprios, dos pedestres e dos demais veículos, contribuindo para a redução do número de acidentes e de mortes envolvendo motociclistas em Campina Grande”, observou Dunga.