Início STTP alerta que multas de trânsito não estão suspensas durante a pandemia e que motoristas devem ficar atentos.

Na manhã desta quarta-feira, 10, durante entrevista a uma emissora de rádio, o Coordenador de Trânsito da STTP, Daniel Araújo, alertou aos motoristas de campina Grande de que mesmo durante o período da pandemia as notificações de trânsito continuam sendo emitidas pelo órgão municipal. Segundo Daniel, apesar de reduzidas equipes de agentes, a fiscalização de […]

10/06/2020 11h14 Atualizado há 9 meses atrás

Segundo Daniel, apesar de reduzidas equipes de agentes, a fiscalização de trânsito   prossegue diariamente não só na área central como em outros locais, através dos equipamentos de monitoramento eletrônico por câmeras e de radares em pontos estratégicos da cidade, o que não significa que os motoristas infratores não estão sendo autuados.

“Para evitar surpresas, alertamos aos condutores de veículos que a fiscalização e as multas por infrações de transito não estão suspensas. A nossa dica é que os motoristas respeitem as leis de transito para que não sejam autuados, e, principalmente dirijam com prudência para evitar acidentes com vitimas, não sobrecarregarregando o sistema de saúde de nossa cidade, durante esta pandemia”, disse Daniel.

Prazos suspensos – No final de março a STTP prorrogou, através de Portaria, os prazos para defesa de autuação, identificação de condutor infrator e interposição de recursos administrativos por noventa dias, conforme deliberação Nº 185/2020 do CONTRAN, sem prejuízo para a população.

Serviços On line – A STTP recomenda ainda aos usuários, que utilizem dos serviços eletrônicos disponíveis no site www.sttp.campinagrande.pb.gov.br. No site do órgão os usuários podem consultar as infrações de um veículo, bem como dar entrada em solicitações de: Guia de Pagamento; Solicitar Baixa de Multa Paga; Restituição de Valores; Indicação de Condutor, e Apresentação de Recurso. Mas, é válido lembrar que as consultas das infrações se limitam apenas ao município de Campina Grande.

10/06/2020