Início STTP altera trânsito com interdição de vias no entorno do Açude Velho durante o réveillon.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de trânsito da STTP, estará alterando o fluxo de veículos no entorno do açude velho, a partir das 19hs da noite desta terça-feira, 31, para a realização de programação festiva da chegada do no ano. De acordo com o planejamento operacional de monitoramento, e de fiscalização […]

30/12/2019 14h35 Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com o planejamento operacional de monitoramento, e de fiscalização de trânsito, conforme trabalho realizado durante as festividades do Natal Iluminado, uma equipe de 18 agentes, distribuídos em cinco viaturas e três equipes de motos, farão interdição a partir da Rua Paulo de Frontin, no trecho de acesso na rotatória do Parque da Criança.

Na área do Açude Velho, precisamente na Rua Dr. Severino Cruz, onde novamente estará localizado o palco de shows do réveillon, será interditada já a partir das 20 horas desta segunda-feira, 30, para a montagem da estrutura de palco.

Devido ao grande fluxo de visitantes, outro trecho com bloqueio será no entorno do Museu de Arte Contemporânea Três Pandeiros), e na Rua Elias Asfora com Severino Cruz, onde equipes se farão presentes, monitorando o fluxo de veículos, tendo em vista o espaço estar reservado para a montagem de um palco para a realização de shows e apresentações culturais.

A tradicional queima de fogos se dará na Rua Paulo de Frontin. Trechos das Ruas Vila Nova da Rainha, Elias Asfora, Álvaro Gaudencio, e Desembargador Trindade, que dão acesso direto ao Monumento Jackson do Pandeiro e ao Museu dos Pandeiros, assim como a Rua Joao Tavares, também terão bloqueios de acesso de veículos.

As medidas necessárias para essas interdições fazem parte do plano especial de mobilidade para o Réveillon 2020 no entorno do Açude Velho, e tem o objetivo de assegurar o acesso e o espaço dos pedestres com total conforto na área principal do evento.

Com o bloqueio das ruas, os agentes de mobilidade estarão em toda área, já a partir das 18hs, disciplinando o trânsito, e orientando os condutores de veículos sobre as mudanças do tráfego, indicando as rotas alternativas, mas a STTP orienta que os motoristas evitem circular pelo entorno do Açude Velho ou próximo às áreas de interdição, buscando rotas alternativas de circulação.

30/12/2019