Início STTP apresenta operação de transporte público e monitoramento de trânsito para a etapa final do ENEM

Linha de ônibus do Jenipapo foi inserida para atender estudantes daquele distrito A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, divulgou na tarde desta sexta-feira, 26, o plano de mobilidade urbana com ação durante a realização das provas do ENEN 2021, etapa final. De acordo com o plano […]

26/11/2021 15h22 Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com o plano de ação da STTP, assim como no primeiro dia de provas, novamente neste próximo domingo, 28, também serão disponibilizadas equipes de agentes nos principais polos geradores de tráfego das vias da cidade, assim como o sistema de transporte público de passageiros que vai circular com reforço na frota de domingo, inclusive inserindo a rota do distrito de Jenipapo.

Trânsito – A operação terá início a partir das 11h, objetivando facilitar o fluxo de veículos que será intensificado pelo deslocamento dos participantes do Enem. A STTP alerta que para evitar quaisquer transtornos de última hora, os condutores de veículos iniciem seu trajeto com antecedência, e procurem rotas alternativas para os locais de provas.

Os agentes de trânsito estarão monitorando as principais rotatórias da cidade, e locais que possam gerar conflito, a exemplo da UFCG, UEPB, Uninassau, Facisa, além de colégios onde haverá provas, a exemplo do Estadual da Prata, com o posicionamento de agentes de trânsito para monitorar todo o trânsito naqueles locais.

Transporte Coletivo – Para contribuir com o deslocamento dos estudantes que vão fazer as provas, as linhas 044, 004, 004A, 090A, 090B, 092, 263, 303, 333, 555, 660, 903B, 910 e 955 estarão atendendo os principais locais de aplicação. Essa frota especial contará com 19 veículos e operará das 10:30h até às 13:30h e depois das 17:00h até às 19:00h, quando a frota ao concluir suas rotas será recolhida.

As ordens de serviços já foram encaminhadas para as empresas, através dos consórcios Santa Verônica e Santa Maria, e o Terminal de Integração também funcionará neste mesmo horário, inclusive com a presença de fiscais de transportes, que poderão dirimir quaisquer dúvidas de usuários.

Para evitar problemas no deslocamento, a STTP alerta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros. Para informações, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a STTP, através do telefone 3341.1517, tanto por ligação como por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

Codecom