STTP celebra Dia municipal pela Paz no Trânsito com caminhada do Movimento Maio Amarelo na Avenida JK e coleta de sangue.

 

A prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP e do Movimento Maio Amarelo, vai realizar nesta quinta-feira, 12, diversas ações para celebrar o Dia Municipal pela Paz no Trânsito.

De acordo com a programação, mo período da manhã das 09h às 11h30 haverá um comando educativo na Avenida Almirante Barroso com a distribuição de brindes, fitilhos, e panfletos informativos com dicas de trânsito e dados estatísticos.

 

Em parceria com o Colégio Panorama, das 08 Às 16hs haverá uma ação social denominada de “Sangue para quem derrama Sangue no Trânsito”, com a disponibilidade do ônibus de coleta de sangue do Hemocentro Regional de Campina Grande. No turno da tarde, das 15h30 às 16h30, haverá mais um comando educativo na rotatória da Av. JK.

 

As atividades do Dia municipal pela Paz no Trânsito será encerrado com a realização, pelo segundo ano consecutivo, da “Caminhada Pela Vida”. A manifestação, que terá concentração a partir das 16hs, na Av. Juscelino kubitschek – no Presidente Médice, é um convite a todos para um momento de reflexão para uma paz no trânsito.

 

A iniciativa é uma parceria da divisão de educação de trânsito da STTP, com os demais parceiros do Movimento Maio Amarelo, como a ONG MOPE – Mobilizar para educar, Colégio Panorama, Mexe Campina, CPTran, DER, SEST/SENAT, dentre outros. Além de contar com a sociedade civil organizada, o evento terá ainda a participação de familiares e amigos das vítimas do trânsito.

 

Os participantes vão usar roupa branca com acessórios em amarelo, cor que simboliza atenção no trânsito. “Essa mobilização pretende, ainda, reforçar o conceito de que todos nós temos responsabilidades para tornar nossas ruas e estradas em lugares seguros. E isso envolve ciclistas, motociclistas, motoristas, passageiros e também pedestres. Cada um deve fazer sua parte”, disse Fátima Rodrigues, coordenadora da divisão de educação de trânsito da STTP e organizadora do Movimento Maio Amarelo.

 

Uma das propostas da Caminhada Atenção pela Vida é chamar a atenção para o tema e desencadear uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil em torno de propostas que aperfeiçoem as políticas de trânsito, objetivando reduzir as estatísticas de mortes e acidentes.

 

Serviço:

 

Caminhada Atenção pela Vida Data: quinta, 12 de maio Horário: 17h Concentração: 16hs – trecho do posto de combustível da Av. JK.

 

 

Assessoria de Imprensa 11/05/16

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR