Início STTP comunica sobre bandeira dois para Taxistas e Mototaxistas no mês de dezembro.

A prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes da STTP, comunica que entrou em vigor na última quarta-feira, dia 1º, o reajuste do táxi ‘bandeira 2’ e da tarifa para o serviço de mototaxi, durante 24 horas nas corridas realizadas. De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, a medida valerá […]

05/12/2016 11h13 Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, a medida valerá durante todo o mês de dezembro e representa um acréscimo de 20% nas corridas realizadas em comparação com valor da tarifa normal de taxi.

“A medida valerá durante todo o mês de dezembro e a população já encara a decisão com naturalidade, pois entende ser uma prática comum no período natalino. É como se fosse o 13º salário, pois são profissionais autônomos e que não tem hora extra nem férias”, destaca o dirigente.

Ainda de acordo com o superintendente a ‘bandeira 2’ para o serviço de taxi já acontece desde 1993 através da Lei Municipal de nº 2.783. O reajuste valerá durante todo o mês de dezembro, e representa um acréscimo de 20% nas corridas realizadas no valor da tarifa normal. A bandeira 2 fica no valor de R$ 5,00, e a hora parada será por R$ 22,00.

A STTP orienta aos consumidores que tomem táxis devidamente padronizados e reparem se os veículos estão em boas condições e higienizados. Os motoristas de táxi também devem apresentar padronização determinada pela STTP.

Mototaxi – A mesma recomendação vale par o serviço dos mototaxistas, cuja tarifa também fica reajustada 24 horas no mês de dezembro, passando a ser cobrado R$ 7,00. Para locais mais distantes da zona urbana, a exemplo dos Distritos, é aconselhável um acerto antecipado da tarifa entre o mototaxista e o passageiro.

O mototáxi regulamentado pela STTP pode ser facilmente identificado através da moto branca, com placa de aluguel (na cor vermelha), contendo o número de cadastro igual na sua moto, colete e nos capacetes brancos.

Para outras informações adicionais, a população tem à disposição o número 3341-1517 ou o site www.sttpcg.com.br.

04.12.2016