Início STTP cria Operação Corredor Livre para evitar aglomerações em linha de ônibus de Campina Grande

COMBATE À COVID Objetivo é diminuir tempo de permanência de usuários nos veículos em horários específicos Dentre as ações de combate ao coronavírus  recomendadas para toda a gestão pelo prefeito Bruno Cunha Lima, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está criando a Operação Corredor Livre para o Transporte Público. A partir desta sexta-feira, […]

11/03/2021 16h40 Atualizado há 9 meses atrás

COMBATE À COVID

Dentre as ações de combate ao coronavírus  recomendadas para toda a gestão pelo prefeito Bruno Cunha Lima, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está criando a Operação Corredor Livre para o Transporte Público. A partir desta sexta-feira, 12, das 6h30 às 7h30, os ônibus da linha 922 (no sentido bairro / Centro) terão passagem livre nos semáforos dos cruzamentos das seguintes vias: Avenida Almirante Barroso com as ruas Alagoas, na Liberdade, e Almeida Barreto, no São José, e no cruzamento da rua Pedro I com Dr. Chateaubriand (na esquina do Hospital Universitário Alcides Carneiro).

O objetivo principal é fazer com que os ônibus cheguem mais rápido ao Centro da cidade e as pessoas passem menos tempo em situação de possíveis aglomerações, explica o superintendente Dunga Júnior.

Adaptação de rotas

Além da passagem livre nos semáforos, a STTP entrou em acordo com o Consórcio Santa Maria, que gere a linha 922, para que mais três ônibus, que iniciariam suas viagens no Cinza, façam as primeiras viagens do dia saindo do Portal Sudoeste, passando pelo Cinza em seguida e depois indo ao Centro.

Com essa organização, das 6h às 7h30, os veículos circularão com uma média de 8 minutos de diferença entre um e outro. Assim, os passageiros serão distribuídos em mais veículos, diminuindo o número de pessoas por ônibus. Para garantir a segurança ação, agentes de Trânsito estarão distribuídos nos semáforos, com ampla sinalização, motocicletas e viaturas. A operação vai permanecer enquanto os números de contaminação pelo coronavírus estiverem em alta.

Diminuição de transporte

O superintendente Dunga Júnior explicou a importância desta medida para diminuir os contágios de Covid em Campina: “A prefeitura e a STTP estão atentas à situação dos transportes coletivos. Esta semana, o prefeito Bruno Cunha Lima já havia cobrado dos empresários de empresas de ônibus ações efetivas contra o coronavírus. Essa operação que vamos fazer segue nessa linha de diminuição de riscos de contaminação na nossa cidade”, finalizou.