STTP define percurso para os eventos “Caminhada Pela Vida e `Pedalada Rosa”.

Na manhã desta quinta-feira, 18, durante reunião realizada na sede da STTP, foi traçado o percurso para a realização dos dois eventos do ponto alto da programação do Outubro Rosa e que acontece neste final de semana em Campina Grande.

No sábado, a partir das 07hs, acontece a concentração da 7ª “Caminhada Pela Vida”, com saída da ACI (Associação Campinense de Imprensa) às 8hs, e de acordo com planejamento operacional e de monitoramento de trânsito, o trajeto da Caminhada terá o seguinte itinerário: Rua Paulo de Frontin;  Rua Almeida Barreto; Rua Pedro I, Pça do Trabalho; Rua João Moura; Rua Sebastião Donato; Pirâmide do Parque do Povo,  encerramento.

Na chegada da Caminhada ao Parque do Povo serão oferecidos diversos serviços à população até meio dia, sendo disponibilizados trio elétrico, kit lanche, momento beleza, palestra sobre câncer de mama, consultas com dermatologista, atendimento com odontologistas, distribuição de material informativo e sorteios de prêmios.

Passeio Ciclístico – Já no Domingo, dia 21, as principais ruas da cidade será palco da primeira edição do Passeio Ciclístico que homenageia o Outubro Rosa. A “Pedalada Rosa”, projeto de cunho esportivo e social, tem o objetivo de promover lazer, conscientização e a busca por uma melhor qualidade de vida através do ato de pedalar.

Durante a reunião de logística, entre a STTP e a coordenação de eventos do Movimento Outubro Rosa, ficou definido o seguinte percurso para o passeio ciclístico:  que tem concentração as 07hs e saída às 08hs: Concentração no Parque da Criança; Fiep; Avenida Canal; retornando pelo Viaduto;  Aluízio Bicicletas – ponto 1 de hidratação; Rua Santo Antônio; Rua Silva Jardim; Rua Joana Darc; Rua Campos Sales; Rua Raimundo Nonato; Rua Severino Cabral; Rua Severino Trindade; Well Bike – ponto 2 de hidratação; Rua Otacílio Nepomuceno; Rua Basílio Araújo; Av. Elpídio de Almeida; Clube Campestre; Encerramento.

Além de motivar as mulheres a pedalar e cuidar da sua saúde, a “Pedalada Rosa” objetiva estimular também a participação dos homens a fazerem parte dessa experiência. De acordo com a coordenação do evento, serão bem-vindos namorados, maridos e amigos, desde que estejam acompanhados de uma mulher.

A “Caminhada pela Vida e a Pedalada Rosa”, é uma promoção do Instituto Avon e da ONG MOPE, em parceria com Prefeitura de Campina Grande, através da secretaria de saúde e da STTP. Também apoiam essa causa: a Clinica Dr. Wanderley; Uniodonto; Campina Fm; Clube Campestre; Sicredi; Uninta Centro Universitário; São Braz; Aluizio Bicicletas; Well Bike; Ruan Filmes; Vinyl Design; Uninassau, RedePharma, ACI – Associação Campinense de Imprensa, Café Nordestino, Paraíba de Prêmios e Embelezze.

Assessoria de Imprensa
18/10/18

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR