Início STTP define roteiro do percurso de 15 km da pedalada Bike Blue do Novembro Azul.

A Prefeitura de Campina Grande definiu na manhã desta terça-feira,28, durante reunião realizada na sede da STTP, o roteiro das Ruas para o percurso de 15 km da Pedalada Bike Blue, evento da programação de encerramento da Campanha Novembro Azul. Na noite desta quinta-feira, 29, as principais ruas da cidade será palco da primeira edição […]

28/11/2018 16h22 Atualizado há 8 meses atrás

Na noite desta quinta-feira, 29, as principais ruas da cidade será palco da primeira edição do Passeio Ciclístico que homenageia as ações de conscientização e de combate ao câncer de próstata e diabetes. A “Pedalada Bike Blue”, é um projeto de cunho esportivo e social, que tem o objetivo de promover lazer, conscientização e a busca por uma melhor qualidade de vida através do ato de pedalar.

Durante a reunião de logística, entre a STTP e a coordenação de eventos do Movimento Novembro Azul, ficou definido o seguinte percurso para o passeio ciclístico que tem concentração as 19hs, e saída às 20hs. Concentração e saída Clube Campestre; Avenida Elpídio de Almeida; Rua João Quirino; Rua Joseph Noujaim Habib; Sebrae; Rua Assis Chateaubriand; Rua Pedro Otávio de Farias; Avenida JK; Avenida Almirante Barroso; Rua Pedro I (HU); Praça do Trabalho; Rua João Moura; Rua Paulo de Frontin; Posto Dallas; Rotatória do INSS; Parque da Criança; Tabernáculo; Fiep; Viaduto; Rua Manoel Tavares; Tábua de Carne; Retorno Rua Manoel Tavares; Viaduto; Avenida Canal; Ipyranga Clube; Ponto de Cem Reis; retorno Avenida Canal; Viaduto; Bradesco; Bar do Cuscuz; Rua Dr. Severino Cruz, e Chegada na Sociedade Médica, encerrando em frente à sede da Sociedade Médica (Açude Velho), onde haverá a confraternização entre os participantes e sorteio de brindes. Durante o percurso, um mini trio divulgará mensagens educativas sobre a prevenção da doença e o incentivo a atividades físicas para uma vida saudável.

A inscrição tem um valor simbólico de R$ 10.00 que dá direito a um kit com uma camiseta do passeio, água, lanche, e o sorteio de brindes durante o evento. Inicialmente estão sendo disponibilizados 200 kits, que poderão ser adquiridos na secretaria do Clube Campestre ou em qualquer uma das lojas especializadas em bicicletas credenciadas: Well Bike, Gilberto Bicicletas, e Aluizio Bicicletas.

A primeira edição da Pedalada Bike Blue, é uma promoção da Ong MOPE (Mobilizar Para Educar), da Sociedade Brasileira de Diabetes, e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo – Regional Paraíba, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, Sejel e Secretaria de Saúde. Também tem a adesão e apoio do Clube Campestre; da Uninta Centro Universitário; São Braz; Aluizio Bicicletas; Well Bike; RedePharma, ACI – Associação Campinense de Imprensa, e Café Nordestino.

A causa – Em 2018, a campanha Novembro Azul, apoiada pela Organização Mundial de Saúde e pela International Diabetes Federation (IDF), traz o tema “Família e Diabetes”, reforçando o impacto do núcleo familiar no manejo da diabetes. Além de motivar os homens a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio objetiva estimular também a participação das mulheres a fazerem parte dessa experiência.

Para informações adicionais sobre inscrição e percurso basta entrar em contato pelo fone/zap (83) 98609.5114 ou no facebook.com/bikebluecampinagrande.

28/11/2018