Início STTP divulga operação de mobilidade para a 20ª Caminhada Penitencial para Lagoa Seca.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Transito e Transportes Públicos, concluiu na tarde desta quinta-feira, 15, o plano operacional de trânsito e de transportes para a 20ª Caminhada Penitencial para Lagoa Seca, que será realizada neste domingo,18, pela Diocese de Campina Grande. Trânsito – De acordo com o planejamento operacional, a […]

16/03/2018 20h29 Atualizado há 8 meses atrás

Trânsito – De acordo com o planejamento operacional, a STTP estará executando suas ações, a fim de viabilizar uma maior segurança e fluidez das vias situadas no trajeto entre a Catedral Diocesana de Campina Grande até o Convento Santo Antônio de Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca, onde acontecerá à celebração da palavra e a benção final.
As equipes de agentes de trânsito, e fiscais de transportes, iniciarão os trabalhos a partir das 05hs com o disciplinamento na Av. Marechal Floriano Peixoto, realizando o fechamento da via e o alinhamento dos carros de som.

O inicio da caminhada está marcado para as 06h00min, e o plano de ações será executado até as 11hs. O percurso da Caminhada Penitencial permanece o mesmo: saída da Av. Floriano Peixoto (em frente à Catedral), seguindo pela Av. Manoel Tavares, e BR-104 até o convento.

A STTP terá um efetivo de agentes e fiscais, com motos e viaturas, além de um suporte à execução do plano com equipes da ROTAM e PRF, além de membros do movimento “Terço dos Homens”, também dando apoio no alinhamento de via.

A pedido da Policia Rodoviária Federal, o acesso de veículos com destino ao brejo, via Lagoa Seca, será desviado a partir do trecho da rotatória do Lindão com fluxo pelo Vale do Jatobá, seguindo pelo sítio Alvinho, e chegando a Lagoa Seca pela estrada lateral do Convento Ipuarana, e Virgem dos Pobres.

As recomendações são para que os fiéis ocupem sempre apenas um lado das avenidas e da BR, assim como também é sempre orientado que a caminhada não seja feita passando nas vias do Viaduto Elpídio de Almeida.

A caminhada tem um percurso de aproximadamente 11 km, e a previsão é de uma operação de 4 horas de evento. O objetivo da STTP será o de cumprir a legislação e normas de transito no evento operando e fiscalizando os veículos, e dando segurança aos pedestres que irão participar da caminhada.
A STTP orienta que quem for fazer seu deslocamento, de casa até a Catedral, de carro, procurem estacionamento nas ruas adjacentes como a Maciel Pinheiro, Peregrino de Carvalho, ou Venâncio Neiva, que são ruas bem próximas ao evento e oferecem segurança, pois são dotadas de câmeras de segurança com monitoramento de vias.

Transporte Coletivo – Quem fizer o deslocamento através de transporte coletivo, o planejamento será idêntico ao utilizado durante a procissão de Nossa Senhora no mês de dezembro, ou seja, estarão trafegando pelas Ruas Treze de Maio, Afonso Campos, Vila Nova da Rainha ou Peregrino de Carvalho, onde haverá os pontos de desembarque e embarque.

A prefeitura garante transporte público ida e volta para os religiosos, atuando em plena sintonia com horário especial de domingo, para atender aos usuários que se deslocarão em procissão ao Parque do Povo. O Terminal de Integração estará funcionando normalmente, com um efetivo de fiscais de transporte para atender as informações necessárias.

Para informações adicionais, duvidas, ou reclamações, a STTP disponibiliza o telefone de plantão: 3341.1517, para auxiliar o cidadão.

15/03/2018