Início STTP divulga plano de Mobilidade Urbana para o jogo Campinense x América, neste sábado.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, divulgou na manhã desta sexta-feira, 15, o plano operacional de mobilidade urbana para o jogo Campinense x América a ser realizado neste sábado, dia 16, às 16h30, no estádio Amigão. O confronto é decisivo valendo uma vaga de acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, para […]

15/10/2021 16h29 Atualizado há 9 meses atrás

O confronto é decisivo valendo uma vaga de acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, para a equipe vencedora. De acordo com o que foi discutido e acordado, a STTP vai monitorar o trânsito nas principais vias que dão acesso ao estádio e também estará disponibilizando serviço especial de transporte coletivo para os torcedores, com a frota de ônibus extras saindo do Terminal de Integração, a partir das 14hs, direto para o estádio.

Trânsito

A execução do plano de trânsito pela STTP contará com uma escala de 30 Agentes de trânsito, distribuídos entre 15 motocicletas, 04 viaturas, Central de Monitoramento e Central Integrada de Controle Operacional.

Será montada uma força tarefa com as forças de segurança, contando também com o apoio das Policias Civil, Militar, CPTRAN e PRF, com um controle do fluxo de veículos e torcedores, começando na BR 230, seguindo pelas principais vias que dão acesso ao Amigão e em todo o torno do Estádio, tanto na entrada quanto na dispersão, com as equipes distribuídas em pontos base, como no cruzamento do shopping Luiza Mota (Vigário Calixto com João Quirino), no Catolé; no cruzamento das Ruas Aprígio Nepomuceno com Assis Chateaubriand, no Jardim Paulistano, rotatória do posto amigão, além, das principais entradas de estacionamento do estádio e as ruas em entorno do Amigão.

Transporte Público

A prefeitura vai disponibilizar transporte público ida e volta para o torcedor, atuando em plena sintonia para atender aos usuários que se deslocarão para o estádio Amigão.

Ônibus extras – A STTP com o Consórcio Santa Maria acertou para que seja disponibilizado aos torcedores cinco ônibus nas linhas 004, 404 e 444 que farão o translado para o Estádio Amigão. No retorno após o fim do jogo, as empresas já estão orientadas a segurarem a última viagem operacional para acolher os torcedores que estão no sistema para se deslocarem as suas residências.

Segurança no Terminal – Também em parceria com a PM haverá reforço da segurança dentro do Terminal de Integração, e em pontos estratégicos de rotas de ônibus, além da disponibilização de um efetivo policial também no entorno do Terminal e no parque d do açude novo, para a manutenção da ordem pública naquelas áreas.

Codecom