Início STTP e DER realizam comando educativo integrado do Maio Amarelo no distrito de Galante.

Na manhã desta terça-feira, 09, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da divisão de educação de trânsito da STTP, realizou no distrito de Galante mais um comando educativo dentro da programação de atividades do Movimento Maio Amarelo. Os motociclistas foram o foco de uma blitz educativa, realizada em parceria com equipes de patrulhamento do […]

10/05/2017 10h31 Atualizado há 9 meses atrás

Os motociclistas foram o foco de uma blitz educativa, realizada em parceria com equipes de patrulhamento do DER, na rua principal daquele distrito. O objetivo da ação foi apresentar aos condutores, durante as abordagens, as ações do Maio Amarelo e as dicas de conscientização para um trânsito mais seguro.

De acordo com Félix neto, superintendente da STTP, “conscientizar os condutores é a melhor forma de buscar um trânsito mais cidadão e harmonioso para todos, com a finalidade de diminuir as mortes prematuras no trânsito.” disse o dirigente.

E nessa busca por uma atitude mais prudente e colaborativa dos condutores no trânsito, uma vez que Galante localiza-se numa zona rural, nas abordagens foram distribuídos panfletos, adesivos, e brindes da campanha Maio Amarelo. Durante as ações, condutores, passageiros, pedestres, ciclistas e motociclistas são envolvidos no clima do movimento, recebendo fitilhos com o laço símbolo da ação.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes e tem como objetivo fazer do trânsito um lugar mais seguro e respeitoso. Até o final do mês, equipes da STTP, CPTran, DER, PRF, Sest/Senat e demais parceiros do da campanha estarão desenvolvendo diversas ações educativas.

10/05/2017