Início STTP e Mexe Campina realizam neste domingo Trilha ecológica pela vida.

STTP e Mexe Campina realizam neste domingo Trilha ecológica pela vida.

As ações do Movimento Maio Amarelo, realizadas pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, continuam neste final de semana. A campanha mundial, que tem a proposta de conscientizar motoristas sobre a necessidade de se reduzir acidentes, vem desenvolvendo uma série de abordagens educativas ao longo do mês de maio, inclusive com ações voltadas […]

12/05/2016 11h56 Atualizado há 9 meses atrás

As ações do Movimento Maio Amarelo, realizadas pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, continuam neste final de semana. A campanha mundial, que tem a proposta de conscientizar motoristas sobre a necessidade de se reduzir acidentes, vem desenvolvendo uma série de abordagens educativas ao longo do mês de maio, inclusive com ações voltadas à motoristas, ciclistas e pedestres.

Neste domingo, 15, será realizado a segunda edição da “Trilha pela Vida”. Uma caminhada ecológica, com percurso em direção a fazenda Day Camp, no sítio Lucas, com a participação de ativistas do Mexe Campina.

A caminhada, terá um percurso de 6km, co nível de dificuldade 5 (leve/moderada) tem a missão de estreitar a relação das pessoas com o meio ambiente, e objetiva também para um momento de reflexão junto a natureza, para uma paz no trânsito.

O “Maio Amarelo” é fruto de uma parceria entre a STTP e vários parceiros entre instituições, clubes de serviços, associações, e empresas privadas como a FIEP, o SESI, o SENAI, 2º BPM, CPtran, BPtran, Hospital de Trauma, PRF, Detran, DER, Sest-Senat, Mexe Campina, Associação de Motoclubes, a Auto Escola Vip, e a ONG MOPE – Mobilizar para Educar.

A concentração para a trilha ecológica, será a partir das 06hs, com saída às 6h30m da sede da STTP, inclusive havendo sorteio de brindes. No final da caminhada os participantes serão recebidos com um café da manhã regado a frutas e sucos, sem nenhum custo de participação no evento, que também terá transporte ida e volta.

Para informações adicionais os interessados podem ligar para a STTP, através do fone 3341.1278 – Ramal 233, e contatar com a coordenação do movimento Maio Amarelo.

Assessoria de Imprensa 12/05/2016