Início STTP em parceria com SEST SENAT realiza mobilização na Semana Nacional do Trânsito.

Para reforçar que o envolvimento de toda a população é fundamental, o SEST SENAT e a Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, está realizando de 21 a 25 de setembro, uma grande mobilização durante a Semana Nacional do Trânsito.  A ação é focada para motoristas, cobradores e passageiros de coletivos tem o objetivo de […]

22/09/2020 15h18 Atualizado há 9 meses atrás

A ação é focada para motoristas, cobradores e passageiros de coletivos tem o objetivo de mostrar como os ônibus podem ser tão seguros quanto qualquer outro espaço público, desde que cada um faça a sua parte.

O tema central da ação é “Nunca foi tão importante cuidar do coletivo”. O objetivo é conscientizar motoristas, cobradores e passageiros sobre a importância dos cuidados individual e coletivo tanto dentro como fora dos ônibus em prol de um trânsito mais seguro.

O trânsito é formado por pessoas que se deslocam de diversas formas. E para que isso flua bem, é preciso ser consciente e se colocar no lugar do outro, respeitando as leis e os protocolos e fazendo cada um a sua parte. Agora, em meio à pandemia do novo coronavírus, esse cuidado aumentou e se estende, também, para dentro dos coletivos.

Nesta segunda e terça-feira, 22 e 23, a ação foi realizada no interior do Terminal de Integração. Além do cunho educativo, durante a ação, está sendo oferecido um circuito de saúde com atendimentos como aferição de pressão, teste de glicemia, orientações nutricionais, psicologia, fisioterápicas e odontológicas.

O cronograma continua próxima quinta-feira, dia 24, na praça da bandeira, e 25, sexta-feira, no parque da liberdade, sempre das 6h às 12h, com  equipes das áreas de odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia.

Esses são cuidados que, naturalmente, repercutirão, também, na saúde de quem usa o transporte público. Por isso, durante toda a semana, profissionais do SEST SENAT,  com apoio de equipes da STTP, estarão presentes nesses locais para passar orientações de autoprevenção da covid-19 e oferecer atendimentos de saúde gratuitos.

Com a realização da ação no Terminal de Integração, na praça da Bandeira, e no Parque da Liberdade, o SEST SENAT quer alertar a todos sobre a necessidade de os protocolos de saúde serem seguidos também dentro dos ônibus e sobre como isso pode contribuir para um trânsito melhor. Nos materiais da campanha, estão orientações a respeito da obrigatoriedade do uso de máscara dentro dos coletivos e da importância de manter as janelas abertas; evitar conversar nos ônibus; higienizar sempre as mãos; e negociar, sempre que possível, os períodos de trabalho para fugir dos horários de pico.

22/09/2020