Início STTP encerra campanha educativa, recebe Selo “Município Laço Amarelo”, e faz entrega de EPI’s para agentes de trânsito.

Na tarde desta quarta feira (31), a STTP realizou a última atividade constante da programação da campanha “Maio Amarelo”, com um comando educativo no entorno da sede da autarquia, e que contou com a efetiva presença da equipe de educadores e agentes de trânsito. Durante os 31 dias de ações o movimento objetivou chamar a […]

01/06/2017 10h18 Atualizado há 8 meses atrás

Durante os 31 dias de ações o movimento objetivou chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito, mobilizar todos os órgãos públicos e privados para discutir o tema e engajar ações sociais que auxilie na prevenção.

Foram mais de quarenta atividades desenvolvidas diariamente, colocando em pauta a segurança viária e mobilizando toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

O encerramento da campanha se deu na tarde desta quinta-feira, 01 de junho, quando o superintendente da STTP, Félix Neto, reuniu toda a equipe administrativa, de trânsito e de transportes, durante um lanche junino, para fazer uma breve avaliação dos resultados alcançados com a extensa programação do Maio Amarelo 2017.

“Chegamos ao final de uma grande campanha, onde a cidade toda recebeu a mensagem do Movimento Maio Amarelo. Hoje é dia de agradecer ao nosso exercito de educadores, multiplicadores, e colaboradores, pelo show de interatividade com a população de Campina Grande, que recebeu e entendeu a nossa proposta. ”, disse Félix Neto.

O elevado volume de ações educativas realizadas pela Prefeitura durante o mês de Maio, desde 2013, tem atraído a atenção do Observatório Nacional de Segurança Viária, órgão criador do Movimento Maio Amarelo, provocando inclusive a visita este ano da gestora de comunicação da Ong, Daniela Gurgel.

A representante nacional do Maio Amarelo ainda trouxe em sua bagagem a notícia de que a STTP estará concorrendo ao prêmio de melhor campanha realizada no país, cuja escolha ocorrerá durante evento a ser realizado próximo dia 29 próximo, na cidade de São Paulo.

Laço Amarelo – Antes, e por tudo isso, Campina Grande também acaba de ser agraciada como “Município Laço Amarelo”. É a primeira cidade do nordeste a receber o selo, que reconhece o engajamento do município nas ações voltadas a promover a segurança no trânsito. Com a certificação, a STTP também assinou um termo com o Observatório para o desenvolvimento de ações conjuntas.

O programa Município Laço amarelo foi criado em 2017 para condecorar as cidades que querem mudar a percepção de risco dos moradores com relação ao trânsito, além de incentivar a mudança de comportamento dos condutores de veículos.

Na programação de eventos do Maio Amarelo da STTP, foram realizadas ações no dia mundial do trânsito, na semana mundial do pedestre, e Dia municipal da Paz no Trânsito; comandos educativos (blitz); IV Torneio Xadrez Amarelo; Passeio Motociclistico; Palestras nas empresas; Passeio ciclístico; Sessão especial na Câmara de vereadores, além da Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito”, promovido pela STTP em parceria com os diretórios acadêmicos das faculdades Facisa; Cesrei; Mauricio de Nassau; Uepb e Unesc, dentre outras atividades.

Equipes da STTP, CPTran, DER, PRF, Sest/Senat e demais parceiros do Movimento Maio Amarelo desenvolveram diversas ações educativas, em várias partes da cidade, nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

Entrega de EPI’s – Ainda durante o encerramento da Campanha Maio Amarelo, o superintendente da STTP, Félix Neto, acompanhado do Gerente Administrativo, Roberto Loureiro, e do Gerente de Trânsito, Daniel Araújo, realizou a entrega simbólica dos kits de proteção individual para agentes de trânsito, que já começam a ser utilizados durante o trabalho operacional do São João.

Cada agente em campo recebeu dois pares de botas, cotoveleiras, luvas, coletes reflexivos e joelheiras articuladas para os agentes de trânsito que trabalham em motocicletas. A ação faz parte de mais uma das metas propostas para equipar os servidores para melhor desempenharem seu trabalho diário nas ruas de Campina Grande.

01/06/2017