Início STTP encerra nesta quarta emplacamento de veículos de tração animal durante processo de chipagem.

A Prefeitura de Campina Grande está realizando o Registro Geral de burros, jumentos e cavalos utilizados em Veículos de Tração Animal. O processo acontece no Centro de Zoonoses, no bairro de Bodocongó, no período da manhã, onde estão sendo implantado chips nos bichos. Nesse cadastramento, cerca de 600 carroças estão sendo emplacadas pela Superintendência de […]

24/05/2016 11h52 Atualizado há 9 meses atrás

Nesse cadastramento, cerca de 600 carroças estão sendo emplacadas pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, além de faixas refletivas aplicadas para evitar acidentes.

Ainda na oportunidade, os Agentes de Trânsito e fiscais de transportes fazem um trabalho educativo com os carroceiros orientando sobre a circulação nas ruas centrais ,e outras informações importantes para evitar acidentes.

O cadastramento será encerrado nesta quarta-feira, 25, e somente os carroceiros que fizerem o registro poderão continuar circulando pela cidade. Os carroceiros levam os documentos pessoais e fazem um cadastro no local. Os animais também são registrados e recebem uma carteirinha de identificação animal. O chip implantado nos bichos contém informações sobre seus proprietários.

Caso algum acidente aconteça com o burro, jumento ou cavalo, ou ele seja abandonado ou encontrado sofrendo maus tratos, os profissionais do Centro de Zoonoses identificam o dono e o endereço, por meio da leitura do chip com um leitor óptico.

Os chips e leitores foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Saúde e o suporte sobre banco de dados com as informações foi fornecido pela Escola Técnica Redentorista. Outros órgãos como Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, Força Florestal também colaboram com o projeto.

Assessoria de Imprensa 24/05/2016