Início STTP encerra nesta terça programação do Maio Amarelo com entrega de comenda Parceiro da Paz, e lançamento do projeto Eu Adoto Essa Vaga.

Após 30 dias de intensa atividades, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, encerra nesta terça-feira, 31, a programação do Movimento Maio Amarelo 2016. A partir das 15hs, no auditório da sede seccional da OAB, no Catolé, haverá uma apresentação do balanço das ações desenvolvidas, durante o Maio Amarelo. Em seguida haverá um […]

30/05/2016 11h50 Atualizado há 9 meses atrás

Em seguida haverá um momento de reconhecimento público a colaboradores e parceiros do Movimento, sendo agraciados com certificado e troféu “Parceiro da Paz”. Também serão premiados, os alunos do Curso de Direito e que participaram do Concurso de Resumos sobre Trânsito; Os três primeiros colocados do Torneio Xadrez Amarelo; e os agentes de trânsito que participaram da capacitação de primeiros socorros, em parceria com o SAMU.

Na oportunidade, também será lançado o Projeto “Eu Adoto essa Vaga”, que é um chamamento à sociedade civil a participar das ações que venham a colaborar para conscientização, redução de acidentes e mortes no trânsito. É uma proposta inovadora, que será trabalhada junto as escolas da cidade, partindo do princípio de que as crianças de hoje serão os condutores de amanhã, respeitando os estacionamentos de vagas exclusivas para idosos e deficientes..

Após a solenidade na sede da OAB, ainda haverá o complemento da programação, com a realização de um Pedal Ciclístico, a partir das 19h30, com concentração na Avenida Canal (Aluizio Bicicletas). O passeio devera ter acontecido na semana passada, sendo adiado por conta das chuvas ocorridas na cidade.

Durante todo o mês de maio as equipes de educadores da STTP, promoveram várias atividades de educação para o trânsito nas ruas, nas empresas, instituições e escolas da rede pública e particular, com a transmissão de informações atinentes ao Movimento Maio Amarelo, objetivando paz no trânsito e atenção pela vida.

Dentre as inúmeras atividades realizadas durante a campanha houve um seminário, comandos educativos com passeata pela paz, passeio com motociclistas, em parceria com a Associação de Motoclubes, trilha ecológica – com o Mexe Campina, pedalada noturna com ciclistas, além de palestras, exposição de veículos acidentados, e a prestação de serviços de cidadania com a confecção de credenciais de estacionamento para idosos e deficientes nos quiosques da campanha instalados durante as blitz.

Todas as ações e atividades do Maio Amarelo aconteceram com a farta distribuição de material promocional, a exemplo de camisetas, adesivos, panfletos, e brindes, confeccionados em parceria com as empresas e instituições participantes.

O encerramento do Movimento Maio Amarelo contará com a participação de funcionários, agentes de trânsito, fiscais de transportes e educadores da STTP, além dos demais convidados e parceiros da campanha, como a Fiep – Sistema Indústria, Faculdade Mauricio de Nassau, Auto Escola Vip, a Ong MOPE – Mobilizar para Educar; além das instituições do Sistema

Nacional de Trânsito como a PRF, Cptran, DER, Detran, Sest/Senat, Bombeiros, Policia Militar, dentre outros.

Assessoria de Imprensa 30/05/2016