Início STTP encerra Semana de Trânsito com o projeto “Igreja em Ação, Deus na Direção”.

Na manhã deste domingo, 25, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de educação de Trânsito da STTP, encerrou sua programação alusiva a Semana Nacional de Trânsito, iniciada no último domingo, 18. As atividades finais ocorreram em parceria com integrantes da Igreja Verbo da Vida, através do Projeto “Igreja em Ação, Deus na […]

25/09/2016 11h35 Atualizado há 9 meses atrás

As atividades finais ocorreram em parceria com integrantes da Igreja Verbo da Vida, através do Projeto “Igreja em Ação, Deus na Direção”, com a realização de um comando educativo num trecho na Avenida Juscelino kubitschek, Cruzeiro.

Além das equipes de agentes, e educadores de trânsito da STTP, o evento também contou com a parceria e monitoramento da via com policiais da Cptran, Policia Militar, e do Corpo de Bombeiros.

Todo o evento foi animado por uma banda de louvor. Na abordagem aos condutores de veículos houve exibição de faixas, banners, e farta distribuição de panfletos com mensagens de conscientização por um trânsito seguro. Também houve a distribuição de água para os motoristas, motociclistas, pedestres e cicilistas, todos atores do trânsito e que participaram do evento.

A Semana de Trânsito deste ano tem um aspecto diferenciado, com atividades focadas em palestras de conscientização, ações integradas com escolas, igrejas, e empresas, sempre tratando o tema central, que traz toda a responsabilidade pela segurança do trânsito para cada um.

As ações acontecerão com o desenvolvimento de palestras, e atividades lúdicas de orientação e conscientização sobre um trânsito seguro, reforçando a responsabilidade de todos. A intenção da STTP foi mobilizar o maior numero de pessoas, com o objetivo de reforçar a conscientização da população sobre a responsabilidade de todos no trânsito, sempre em parceria com outros atores do sistema nacional de trânsito.

Eu sou + 1 por um trânsito + seguro. O tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do DENATRAN, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

25.09.2016