Início STTP executa plano de apoio operacional para nove eventos neste final de semana.

A Prefeitura de Campina Grande, através da gerencia de trânsito da STTP, realiza todos os finais de semana uma série de operações de trânsito devido à concentração de veículos e de pedestres no entorno de vários eventos, cujos coordenadores solicitam apoio para interdições de vias, ou acompanhamentos. E, neste final de semana não será diferente. […]

24/11/2017 16h42 Atualizado há 8 meses atrás

E, neste final de semana não será diferente. Já a partir desta sexta-feira,24, com a inauguração da Árvore de Natal de 22 metros que está sendo instalada em frente ao “Monumento dos Pioneiros”, no tradicional Açude Velho, proximidades do Parque da Criança, a STTP estará disponibilizando uma equipe permanente de apoio ao trânsito naquele trecho, a partir das 19h.

No sábado, dia 25, nove ventos terão auxilio das equipes da STTP, objetivando garantir a segurança, acessibilidade e fluidez do trânsito de veículos e pedestres no entorno das ocorrências, conforme programação:

A “Ultra Maratona da Serra”, uma prova com percurso de 100 quilômetros, com largada no quilômetro 50, da BR 230, em João Pessoa, e chegada no Parque da Criança em Campina Grande, receberá apoio dos motoqueiros da STTP, através da RAM – Ronda de Agentes Motorizados, e que estarão auxiliando a chegada de maratonistas de quatro estados nordestinos.

A partir das 09hs acontecerá o “Cortejo Artistico”, dentro da programação da XIV edição da Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua. O evento tem percurso saindo do Sesc Centro, percorrendo as principais ruas do Centro de Campina Grande e encerra na Praça da Bandeira.

Um “Passeio Motociclistico Turistico” também será realizado pela coordenação do Motofest, onde várias motocicletas potentes e estilizadas estarão fazendo um desfile pelas principais ruas centrais da cidade. O evento, iniciado na última quinta-feira, acontece até o próximo domingo, 26, no Parque do Povo, onde conta também com equipes de agentes monitorando o fluxo de veículos e de pedestres, naquele trecho.

No bairro de Santa Rosa, será realizado um “Desfile Cívico Pedagógico”, com alunos da Escola Municipal Cristina Procópio, percorrendo o entorno da Rua Costa e Silva.

A “Cavalgada Para Cristo” acontece a partir das 16hs deste sábado, desenvolvida pelo Projetos Quatro Patas, com saída do Parque Ivandro Cunha Lima, na Alça Sudoeste, em direção ao bairro de Santa Rosa.

Ainda na área central, haverá apoio para um Pit Stop da “Corrida do Beguinha”, que estrá fazendo uma ação promocional de divulgação do evento esportivo que será realizado dia 07 de dezembro.

Já no domingo, 26, no entorno do Parque da Criança, haverá a “Corrida do Servidor” numa promoção da Prefeitura de Campina Grande, e coordenada pela Secretaria de Esportes Juventude e Lazer – SEJEL.

Uma “Caminhada Pela Paz”, envolvendo alunos, pais , servidores, e educadores da creche José Joffily, do bairro das Malvinas , também será realizada na manhã do domingo, com a supervisão da Secretaria de Educação do Município.

As equipes da STTP estarão auxiliando na operação do trânsito, em todos esses eventos, em tempo real, e em trechos estratégicos do sistema viário da cidade. Com esse acompanhamento é possível proporcionar ajustes necessários como, por exemplo, intervenções nos tempos dos semáforos ou remanejamento das equipes em campo para atendimento das ocorrências prioritárias, ou seja, aquelas que geram maior reflexo no trânsito.

Para informações adicionais, duvidas, ou reclamações, a STTP disponibiliza o telefone de plantão: 3341.1517, para auxiliar o cidadão.

24/11/2017