Início STTP finaliza implantação da sinalização horizontal de toda extensão da Avenida Noujaim Habib no Catolé

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, continua executando o calendário de serviços de implantação ou revitalização de sinalização, beneficiando ruas e avenidas recentemente asfaltadas ou recapeadas. Conforme o cronograma de serviços, as equipes da STTP concluíram na última terça-feira, 15, a implantação e revitalização de toda a sinalização horizontal e vertical da Avenida […]

17/06/2021 11h08 Atualizado há 9 meses atrás

Conforme o cronograma de serviços, as equipes da STTP concluíram na última terça-feira, 15, a implantação e revitalização de toda a sinalização horizontal e vertical da Avenida Joseph Noujain Habib (Canal do Prado) no Catolé, a partir da rotatória do INSS até o cruzamento com a Avenida Assis Chateabriand.

Também foi finalizada ainda a sinalização do trecho que liga a Av. Canal – a partir da rotatória do Parque da Criança, até a rotatória do INSS do Catolé, interligando com o Canal do Prado, com a revitalização de placas de regulamentação e de advertência, incluindo tubos e suportes com indicação de sentido de via, área escolar, pare, dentre outras.

Por todos os trechos foi implantado a sinalização viária com pinturas de linha de eixo, setas direcionais ciclofaixa bidirecional, linha de bordo, estacionamento, retenção, implantação e pinturas de lombadas, sendo também complementada com a sinalização vertical.

Segundo Avelino Freire, chefe de Sinalização e engenharia da STTP, Campina Grande está recebendo o benefício de várias ruas recentemente asfaltadas ou recapeadas, tanto na área central como em vários bairros, onde inclusive não havia o asfalto e esses locais estão sendo priorizados com a implantação ou revitalização de sinalização, justamente para garantir a segurança viária de pedestres e de condutores de veículos.

Para a realização de todo esse trabalho de sinalização horizontal, a equipe da STTP está turbinada pelo auxílio de um caminhão próprio de pinturas a frio, executando parte desses serviços nas ruas asfaltadas pela prefeitura, já que em outras vias as pinturas também estarão sendo aplicadas através de uma caldeira de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de  resistência.