Início STTP implanta áreas de espera para motocicletas em semáforos da cidade

STTP implanta áreas de espera para motocicletas em semáforos da cidade

As primeiras sinalizações estão sendo pintadas na Av. Floriano Peixoto Como forma de garantir a segurança viária do motociclista, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está implantando áreas de espera destinadas à parada de motociclistas, ciclomotores e motonetas durante o sinal vermelho do semáforo. […]

18/05/2021 14h52 Atualizado há 9 meses atrás

As primeiras sinalizações estão sendo pintadas na Av. Floriano Peixoto
A primeira área foi implantada no cruzamento da Avenida Floriano Peixoto com a rua Melo Leitão, na altura da Igreja Presbiteriana, no bairro de São José. Os outros locais nos quais serão pintadas sinalizações do tipo, nesta primeira fase, são os cruzamentos da Floriano com as seguintes vias: Almeida Barreto, Manoel Sales, Nilo Peçanha e José Elpídio da Costa Monteiro.
O Superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica que essa sinalização está normatizada no anexo I do Código de Trânsito Brasileiro e foi incluída após as alterações feitas pela lei 14.071 de 2020. Após essa primeira fase de implantação da sinalização, a medida será expandida para outros corredores movimentados da cidade.
“Escolhemos a Avenida Floriano Peixoto como primeiro local de implantação das áreas restritas a motocicletas no sinal vermelho, devido a esta ser uma das principais vias da cidade com alto tráfego e, infelizmente, acidentes envolvendo motocicletas. Seguindo o objetivo do Maio Amarelo que é diminuir ao máximo os acidentes do tipo aqui na cidade, estamos tomando medidas concretas para garantir a segurança do motociclista”, salientou Dunga.

A STTP solicita agora que os condutores de outros tipos de veículos respeitem a sinalização para que todos construam um trânsito humano e seguro.  Após o período para assimilação da sinalização, se um condutor parar seu veículo em algumas dessas áreas de espera sinalizadas, poderá ser autuado pela infração de dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, de natureza leve, cuja penalidade é uma multa no valor de R$ 88,38.