Início STTP implanta mão única na Rua Minas Gerais e revitaliza sinalização em ruas dos bairros Liberdade, Jardim Tavares e Catolé.

A Prefeitura de Campina Grande implantou modificações com sentido único de trânsito na Rua Minas Gerais, e revitalizou a sinalização vertical em mais quatorze ruas no bairro da Liberdade, buscando melhorar as condições de segurança viária. De acordo com a Divisão de Engenharia e de Sinalização da STTP, a medida é resultado de análises feitas […]

29/10/2020 14h57 Atualizado há 8 meses atrás

De acordo com a Divisão de Engenharia e de Sinalização da STTP, a medida é resultado de análises feitas pela equipe técnica baseada nas demandas de moradores e dos motoristas, alertando sobre os riscos de acidentes nos momentos de maior fluxo naquela área.

Para a alteração de sentido de via na Rua Minas Gerais, desde a última segunda-feira, 26, também foram necessárias adequações gerais na sinalização aérea (vertical), de vários trechos. Assim, com a mudança também foram realizadas implantações ou revitalização de placas de advertências e de regulamentação nas seguintes cruzamentos de Ruas: Santa Filomena, Almirante Barroso, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Martins Júnior, Espírito Santo, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, e Bahia.

Ainda no cronograma de nova sinalização de vias na Liberdade, a STTP executou serviços de pinturas ou de manutenção de solo beneficiando as Ruas: Minas gerais, Martins Júnior, Sergipe, Rio de Janeiro, Ria Grande do Sul, Santa Filomena, Alagoas, Odom Bezerra, Almirante Barroso, Santa Catarina, e Rua Espírito Santo, com sinalizações horizontal de estacionamento e linhas de eixo.

Jardim Tavares e Catolé – Já na zona sul da cidade o cronograma de sinalização desenvolvido pela STTP prosseguiu atendendo à diversas demandas de outros bairros como o Jardim Tavares, com o alinhamento de canteiro e fechamento de acesso de veículos irregular no canteiro, utilizando gelo baiano, em trecho da Rua Manoel Tavares.

A equipe da STTP também realizou serviços de sinalização em nove ruas do bairro do Catolé, com implantação ou revitalização de pinturas de estacionamento, de ciclovia, e de gelos baiano nas ruas: Tomas Soares, Eduardo Ferreira Lobo, João Lélis, Raimundo Nonato, Denise Alves de Medeiros (sentido único), Luis Sodré filho, Aprígio Ferreira Leite, Saturnino de Brito, e Luiza Bezerra Mota.

Para a realização de todo esse trabalho de sinalização horizontal, a equipe da STTP está utilizando tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de resistência.

Lombada – Na Rua Maria Muniz de Albuquerque, nas Malvinas, também foi implantado um redutor de velocidade, acompanhado da sinalização horizontal e vertical (pinturas e placas), garantindo segurança para condutores de veículos e de pedestres.

Para informações adicionais sobre a implantação do projeto de sinalização, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517.