Início STTP implanta reforço de sinalização viária em ruas do Conjunto Aluízio Campos.

STTP implanta reforço de sinalização viária em ruas do Conjunto Aluízio Campos.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, realizou na última semana um reforço de sinalização viária nas principais ruas com grande fluxo de veículos no Conjunto Aluízio Campos. De acordo com o superintendente Félix Neto, a equipe técnica da STTP esteve no conjunto onde foram analisadas as áreas de conflito, e para garantir melhor […]

02/12/2020 14h45 Atualizado há 9 meses atrás

De acordo com o superintendente Félix Neto, a equipe técnica da STTP esteve no conjunto onde foram analisadas as áreas de conflito, e para garantir melhor visibilidade e segurança aos condutores de veículos e a todos os pedestres, foram implantadas novos redutores de velocidade acompanhados de pinturas e de placas de advertência, além da sinalização horizontal indicando velocidade máxima permitida de 50km/h”.

Nesta etapa foram realizados serviços beneficiando ruas como Rômulo José de Gouveia, Adv. Joás de Brito, Benedito Rodrigues . Ronaldo Cunha Lima, na via paralela com a BR 104, além de trechos de área escolar (escola Lindolfo Montenegro), da creche Virginia Henrique, na UBSF no setor 2.

“Infelizmente, o que podemos constatar do relatório de visita, emitido pela nossa equipe técnica, é que aponta para a imprudência de alguns condutores de veículos naquelas vias do Aluizio Campos, como a existência de velocidade fora do permitido na regulamentação, o desrespeito as ciclofaixas e ao sentido único de via (contramão), sendo problemas sérios e que preocupa a todos, mesmo com uma vasta sinalização já implantada quando da inauguração daquele complexo”, disse o dirigente da STTP.

Félix informou ainda que no Aluizio Campos já foram realizados serviços com mais de 4000m² quadrados de pinturas de sinalização horizontal de faixas de tráfego, de sentido único e de estacionamento, linhas de eixo de trafego amarelo (linha dupla), com ilhas de segurança para travessias de pedestres, eixo de tráfego amarelo com duas faixas de tráfego por sentido (atenção respeite os limites de velocidade para a via de 50km/h); setas de sentido único e de estacionamento, além de implantação de 600 placas de advertência e de regulamentação em mais de 80 ruas de todo o conjunto, que agora recebem reforço nessa sinalização viária.

Atualmente o plano de monitoramento de ruas do Aluizio Campos já conta também com rondas de equipes de agentes da STTP, que estão fiscalizando o cumprimento às regras de trânsito pelos condutores de veículos que transitam pelo conjunto.

Conforme o planejamento operacional e de sinalização executado pela engenharia de trafego da STTP, nos locais mais estreitos das vias existe a demarcação de pinturas com disciplinamento do estacionamento, em apenas um dos lados, linhas de bordo paralelo ao meio fio, e faixas de retenção. Ainda completando o projeto, algumas ruas foram planejadas para o tráfego de sentido único de via. Outras, estão contempladas com rampas de acessibilidade, com redutores de velocidade, e seis ruas estarão recebendo a sinalização de ciclovias.

02/12/2020