Início STTP implanta semáforos em dois trechos da Avenida Manoel Tavares.

STTP implanta semáforos em dois trechos da Avenida Manoel Tavares.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da gerência de operações de trânsito da STTP está sendo executado projeto de revitalização e implantação de sinalização horizontal e vertical, em dois trechos da Avenida Manoel Tavares. O projeto de sinalização contempla a implantação de dois pontos de semáforos, localizados no cruzamento com as ruas Epaminondas Macaxeira […]

18/10/2017 16h58 Atualizado há 8 meses atrás

O projeto de sinalização contempla a implantação de dois pontos de semáforos, localizados no cruzamento com as ruas Epaminondas Macaxeira e Franklin Araújo, o que representará maior segurança aos condutores de veículos.

A sinalização semafórica no local faz parte das ações de melhorias no trânsito executadas pela Prefeitura, com foco na redução dos acidentes de trânsito e na organização do tráfego de veículos naquela localidade, com base nos estudos de viabilidade para permitir a interligação entre bairro da cidade, chegando à conclusão da necessidade de uma sinalização mais intensa no local.

De acordo com o superintendente Félix Neto, o trabalho de implantação das colunas, e de fiação dos semáforos já foram concluídos pela STTP e até o final do mês entrará em pleno funcionamento, após o período intermitente de alerta e de campanha educativa.

O trabalho de sinalização que está sendo executado na extensão da avenida, inclui também pinturas de faixas de rolamento, linhas de eixo, faixa continua, faixas de pedestres, redutores de velocidade, e implantação de tachões e gelos baianos, garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos que trafegam naquele trecho do Jardim Tavares.

Após implantação de todo o projeto a via receberá fiscalização de equipes de educadores e de agentes de trânsito, monitorando o fluxo de veículos na extensão da nova sinalização.

Para dirimir outras dúvidas, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

18/10/2017