Início STTP implanta sinalização com QR Code que auxilia na orientação sobre ônibus na Integração.

Placas informativas nas plataformas do Terminal informam sobre horário de embarque em tempo real. A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, está implantando mais uma ferramenta com objetivo de otimizar o atendimento prestado ao usuários do transporte coletivo, através do projeto “Integração Inteligente”. A partir desta sexta-feira, 26, todas as plataformas de embarques estarão […]

25/02/2021 18h02 Atualizado há 9 meses atrás

A partir desta sexta-feira, 26, todas as plataformas de embarques estarão recebendo adesivos e placas com QR Code – código de barras em 2D que podem ser escaneado por smartphones, onde o cidadão poderá verificar, por meio do adesivo, quais linhas atendem aquela plataforma e os horários dos próximos veículos.

De acordo com o superintendente da STTP, Dunga Júnior, quem precisa diariamente de transporte público sabe que nem sempre é fácil identificar quais itinerários passam por determinados pontos de ônibus, e principalmente os horários em tempo real.

Neste sentido, como forma de ajudar o usuário, a Divisão de Controle Operacional de Transportes da STTP trabalhou na nova ferramenta, onde o usuário do transporte coletivo, em alguns casos, precisará baixar um aplicativo de leitor QR Code e ter acesso à internet pelo celular no momento da consulta para utilizar o serviço, ou se conectar à rede wi-fi gratuita disponibilizada no próprio Terminal.

“Estamos avançando e muito na tecnologia da informação em tempo real para os passageiros do transporte coletivo. No Terminal tínhamos algumas Tv’s que disponibilizavam esse horários, também em tempo real – através dos Gps dos ônibus, mas infelizmente o vandalismo danificou alguns dos equipamentos. Já em outros quatro pontos da Avenida Floriano Peixoto, o usuário também recebe informações desses horários, através dos painéis de mensagens variáveis (PMV), e agora como novidade temos mais essa novidade nas plataformas do nosso Terminal de Integração”, disse Dunga.

Com a nova ferramenta de identificação, a partir de agora, quem utiliza o Terminal de Integração pode apontar a câmara do seu smartphone para as placas, e será possível receber informações sobre as linhas previstas para embarque e com horários em tempo real, em uma das 12 plataformas.

Ainda conforme o dirigente da STTP, a implantação do projeto “Terminal Inteligente” é resultado de uma proposta de estudos técnicos de sistema de informação geográfica de mapeamento dos pontos de ônibus, monitoramento de rotas, e de sinalização visual e inteligente, aplicadas e desenvolvidas pela equipe da Gerencia de Transportes.

25/02/2021