Início STTP implanta sinalização horizontal e vertical nas Malvinas e mais quatro bairros.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da gerencia de operações de trânsito da STTP, continua desenvolvendo projetos que possibilitam ações de segurança nas vias de maior fluxo de veículos e de pedestres. Bairros como Malvinas, Jeremias, Pedregal e Santa Rosa, também receberam benefícios de sinalização vertical (implantação de placas de regulamentação e advertência), […]

08/05/2015 14h43 Atualizado há 9 meses atrás

Bairros como Malvinas, Jeremias, Pedregal e Santa Rosa, também receberam benefícios de sinalização vertical (implantação de placas de regulamentação e advertência), e horizontal (linhas de eixo e bordo, marcações, símbolos e legendas).

No tratamento de redução de velocidade, e devido ao excesso de velocidade e imprudência de alguns motoristas, a STTP implantou uma lombada física, sinalizada com pintura e placas indicativas na Rua das Umburanas, trecho do campo do Veteranos. A ação naquele local, também foi acompanhada da implantação e pintura de duas faixas de travessia, proporcionando dessa forma um trânsito seguro e tranquilo, naquele trecho.

Na área central, conforme cronograma de ações, foram beneficiadas as ruas 13 de Maio e Frei Caneca, com a implantação no cruzamento de acesso à Av. Floriano Peixoto, de pintura de faixas yellow Boxes, conhecidas popularmente como aranhas. A yellow Box, “caixa amarela”, é um tipo de demarcação em solo feito em cruzamentos de grande fluxo de veículos, visando a organizar melhor o trânsito, com a função de proibir a parada de veículos nos cruzamentos e permitir que esses espaços permaneçam liberados.

As Ruas 27 de Julho, no Pedregal, e no trecho da feirinha do Jeremias, também receberam o beneficio de sinalização de trânsito através da implantação de redutores de velocidade nas áreas de grande fluxo de veículos.

Trabalho de revitalização de faixas de pedestres foi realizado, pela equipe de sinalização da STTP, nas Ruas Francisco Lopes de Almeida (Malvinas), Av. Juscelino kubitschek (Presidente Médice), Rua Chile e Rua do Sol, no bairro Santa Rosa.

Para o motorista que trafega pelo bairro do Catolé, a STTP implantou uma mini rotatória na Rua Otacílio Nepomuceno, no trecho do conhecido cruzamento do Colégio Premem. Essa mini rotatória vai organizar aquela área de conflito, e dará maior fluidez ao trânsito, já que o fluxo de veículos é grande por conta do acesso ao shopping.

08/05/2015