Início STTP inicia entrega de bicicletas da premiação do concurso de redação do Maio Amarelo

Aluna de escola municipal Rômulo José de Gouveia foi a primeira premiada A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou na manhã desta quarta-feira, 09, a entrega das bicicletas como premiação para os vencedores do concurso de redação realizado dentro da campanha educativa trânsito Maio Amarelo. A […]

09/06/2021 11h23 Atualizado há 9 meses atrás

Aluna de escola municipal Rômulo José de Gouveia foi a primeira premiada

A primeira bicicleta foi entregue à estudante Ellen Stefanny da Silva, aluna do ensino Fundamental II, na Escola Municipal Rômulo José de Gouveia, localizada no Complexo Aluízio Campos. O reconhecimento da redação de Ellen é fruto de um trabalho permanente, realizado na escola, com relação à educação para o trânsito.

No concurso, os alunos tiveram que desenvolver textos, projetos e desenhos relacionados à temática do trânsito. A realização foi por meio de uma parceria da STTP com a Secretaria de Educação do Município (Seduc) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Ao longo desta e da próxima semana, mais nove bicicletas serão entregues para outros estudantes, de escolas públicas e privadas, que terminaram o concurso em primeiro ou segundo lugar, dentro de suas categorias.

Participaram da entrega, Fabíola Gaudêncio (gerente de Projetos da Secretaria de Educação de Campina Grande); Ana Cely Alves, diretora da escola; Liliane Mendes, professora de Português de Ellen; Joana Santos, chefe da Divisão de Trânsito (DET) da STTP; além de colaboradores da escola Rômulo Gouveia, da Seduc e do DET.

Vencedores e vencedoras

Escolas públicas
Ensino fundamental I

Gérselly Barreto do Nascimento – Escola Municipal Cícero Correia de Meneses

Tarcia Mirelly Gomes de Oliveira – Escola Municipal Cícero Correia de Meneses

Ensino Fundamental II

Emilly Vitória Paz de Santana – Ceai Dr. João Pereira de Assis

Ellen Stefanny da Silva – Escola Municipal Rômulo José de Gouveia

Escolas privadas
Ensino fundamental I
Cecília Fernandes Guedes – Colégio Djanira Tavares

Luiz Gregório Mendoza Brandão – Colégio Motiva

Ensino Fundamental II
Maria Sophya Monteiro Luna – Colégio Djanira Tavares

Maria Clara Oliveira – Colégio Motiva

Camila Medeiros de Freitas – Colégio Damas

2º lugar
Bianca Rafaela Alves da Costa – Habilis.

Codecom