Início STTP inicia operação de semáforo implantado em cruzamento no bairro do Catolé

STTP inicia operação de semáforo implantado em cruzamento no bairro do Catolé

Novo cruzamento semafórico foi instalado pela STTP, no bairro do Catolé, e começou a operar na manhã desta segunda-feira, 26, com equipes de monitores da Divisão de Educação de Trânsito, em ação conjunta com agentes de trânsito que estavam no local, para informar e orientar pedestres e condutores de veículos. A prefeitura de Campina Grande, […]

26/12/2022 14h34 Atualizado há 9 meses atrás

A prefeitura de Campina Grande, através da STTP, iniciou, na manhã desta segunda-feira, 26, a operação de um equipamento semafórico implantado num trecho da avenida Elpídio de Almeida, no cruzamento com a rua Denise Alves de Medeiros, no bairro do Catolé.

Os equipamentos instalados completam o projeto semafórico e de engenharia de tráfego, implantado recentemente pela STTP naquela área, objetivando a mudança na circulação de veículos naquele trecho do bairro, que também é de área escolar.

Desde o último dia 16, os semáforos já se encontram ligados na fase intermitente, justamente para que os motoristas pudessem se habituar com os novos equipamentos. Além disso, as equipes da STTP também estão executando toda a sinalização vertical e horizontal naquela área, garantindo a segurança viária. Os serviços abrangem a pintura de faixas de orientação e retenção, faixas de pedestres (sinalização horizontal) e a implantação de placas de indicação (sinalização vertical).

Durante todo o processo de instalação dos equipamentos e da sinalização, agentes de trânsito estarão presentes no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores, durante a primeira semana de efetiva intervenção. Desta forma, o objetivo da STTP é garantir a segurança dos motoristas ao fazer o cruzamento, além de assegurar uma travessia ordenada de pedestres

Para informações adicionais sobre sinalização de vias, monitoramento e fiscalização de trânsito, o usuário pode entrar em contato pelo (83) 3341-1517, tanto por ligação, como por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

Codecom