Início STTP instala semáforos em cruzamento do Call Center no Cruzeiro.

STTP instala semáforos em cruzamento do Call Center no Cruzeiro.

A prefeitura de Campina Grande, através da STTP, está implantando sinalização semafórica no trecho do Call Center da Avenida Almirante Barroso, no cruzamento com a Rua Otávio Amorim. Os equipamentos instalados completam o projeto semafórico, e de engenharia de trafego, do binário do Jardim Paulistano, implantado recentemente pela STTP, e objetiva a mudança na circulação […]

24/08/2017 9h51 Atualizado há 9 meses atrás

Os equipamentos instalados completam o projeto semafórico, e de engenharia de trafego, do binário do Jardim Paulistano, implantado recentemente pela STTP, e objetiva a mudança na circulação de veículos naquele trecho, que também é de área escolar, do bairro do Cruzeiro.

De acordo com o superintendente Félix Neto “os semáforos já se encontram ligados na fase intermitente, justamente para que os motoristas possam a se habituar com os novos equipamentos. Além disso, as equipes da STTP também estão executando toda sinalização vertical e horizontal”, explicou o dirigente de Trânsito, adiantando que os serviços abrangem a pintura de faixas de orientação e retenção, faixas de pedestres (sinalização horizontal) e a implantação de placas de indicação (sinalização vertical), e a abertura de canteiro central.

Ainda segundo a STTP, o investimento na nova sinalização atende decisão técnica tomada com base em levantamento do fluxo de veículos e comprovação da grande dificuldade que os motoristas que trafegam pela Avenida Almirante Barroso tem, principalmente no acesso de saída do Call Center e do Colégio Panorama.

O grupo de semáforos permitirá com segurança o acesso de veículos oriundo da Rua Pedro Otávio de Farias (Binário do Jardim Paulistano), cruzando a Av. JK, fazendo interligação para a Avenida Almirante Barroso, através da Rua Otávio Amorim (call Center), garantindo melhoria do fluxo de veículos, sem necessariamente ter que utilizar a rotatória da JK.

Desta forma, o objetivo da STTP é garantir a segurança dos motoristas ao fazer o cruzamento, além de também garantir uma travessia ordenada de alunos do Panorama e do Call Center.

Durante todo o processo de instalação dos equipamentos e da sinalização, agentes de trânsito estarão presentes no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores, durante a primeira semana de efetiva intervenção.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

23/08/2017