Início STTP lança campanha para diminuir mortes por avanço do sinal vermelho e por desrespeito à sinalização de parada obrigatória

“Pare! Toda a Campina clama” é o lema da ação que pretende unir toda a cidade em prol da vida  A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai iniciar nesta sexta-feira, 04, uma grande campanha de conscientização focando na necessidade de os condutores de veículos respeitarem o […]

03/03/2022 11h31 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai iniciar nesta sexta-feira, 04, uma grande campanha de conscientização focando na necessidade de os condutores de veículos respeitarem o sinal vermelho do semáforo e a sinalização de parada obrigatória (placa Pare).

Com o slogan “Pare! Toda a Campina clama”, a campanha começa às 8h, na Avenida Assis Chateaubriand. Com ampla sinalização, agentes de trânsito e educadores da Divisão de Educação da STTP vão realizar uma série de ações de fiscalização e orientação nos cruzamentos da citada via com a Aprígio Nepomuceno, Pedro Otávio e João Wallig.

O objetivo principal é fazer um chamamento aos condutores, já que o número de sinistros graves, devido à imprudência, vem aumentando. A campanha começa nesta sexta, mas continua permanentemente até que caia o número de mortes por sinistros relacionados a avanço de sinal vermelho e de parada obrigatória. Além disso, nos próximos meses, vão ser instaladas mais 32 câmeras de monitoramento viário em diversos pontos da cidade para aumentar a fiscalização.

Recentemente, dois casos repercutiram bastante em Campina:  em um deles, um ciclista foi atropelado por um veículo que avançou o semáforo pela contramão, na Avenida Assis Chateaubriand. A vítima está em estado grave no hospital. Houve outro sinistro em que um homem foi atropelado por um veículo que desconsiderou a sinalização de parada obrigatória, no cruzamento das ruas Alagoas e Sergipe, na Liberdade. Esta vítima morreu recentemente.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, conclama o povo campinense a aderir a esta campanha. “Temos que valorizar a vida. As pessoas têm que entender que é a ação de cada uma que contribui para a segurança no trânsito. Sinistros graves em cruzamentos bem sinalizados têm sido comuns apenas por conta da imprudência de alguns. Nós, enquanto sociedade, temos que nos unir para esse tipo de morte seja evitada”, destacou Dunga.