Início STTP lança nesta terça-feira aplicativo com serviços da autarquia destinados aos usuários do transporte público

MobiCG faz parte de uma série de ações de melhoria do sistema de transporte em Campina Grande A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), lança nesta terça-feira, 08, o aplicativo MobiCG, no qual o usuário encontrará informações sobre o transporte público municipal e outros serviços da autarquia. […]

07/03/2022 11h22 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), lança nesta terça-feira, 08, o aplicativo MobiCG, no qual o usuário encontrará informações sobre o transporte público municipal e outros serviços da autarquia. O aplicativo será apresentado à população durante as audiências públicas que vão discutir a reformulação do sistema de transporte do município.

O app está disponível nas lojas virtuais (Play Store e Apple Store), basta acessar https://play.google.com/store/apps/details?id=br.cg.sttp ou https://apps.apple.com/br/app/mobicg/id1505608470

Com a opção de acessibilidade para deficientes visuais, o MobiCG tem uma interface intuitiva e disponibiliza, para o cidadão, informações sobre horários das linhas de ônibus distribuídas, inclusive, pelo mapa da cidade. Além disso, o usuário terá informações sobre onde há venda de créditos de passagens.

Ainda no app, o usuário poderá fazer reclamações, apresentar sugestões, elogiar o serviço da STTP, consultar multas e ter acesso às notícias sobre a autarquia campinense e do transporte público em geral.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica que o aplicativo tem a função de facilitar a vida do usuário do transporte público. “Nosso intuito é garantir tranquilidade para aquelas pessoas que se locomovem utilizando o transporte coletivo em Campina Grande. Ele faz parte de uma série de ações nesse sentido. Já diminuímos o preço das passagens e vamos reformular todo o sistema, que é o mesmo há cerca de 40 anos”, declarou Dunga.

Codecom