Início STTP lança nesta terça-feira campanha contra transporte escolar clandestino, e apresenta nova padronização da frota regulamentada.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, dá inicio a partir das 09hs desta terça-feira, 20, a uma campanha de combate ao transporte escolar clandestino, apresentando a nova padronização de identificação das vans regularizadas para o serviço. A solenidade de apresentação dos 35 veículos cadastrados, vistoriados, e […]

19/02/2018 16h17 Atualizado há 9 meses atrás

A solenidade de apresentação dos 35 veículos cadastrados, vistoriados, e com novo layout, se dará na própria sede da STTP. A campanha recebe o apoio do Associação dos Transportadores de Escolares, e do Sindicato Patronal das Escolas Particulares, e o objetivo é conscientizar os pais dos estudantes quanto aos riscos de contratar um transporte escolar não cadastrado e regulamentado pelo órgão municipal de trânsito.

Por desconhecimento ou economia os pais contratam transportadores ilegais. A STTP tem realizado um trabalho junto as escolas e aos pais de alunos, orientando a contratar somente transporte escolar legalizado, observando: o selo de vistoria do semestre (2018.1) no para brisa, o selo com o número da autorização nas portas, e o número de autorização na frente e na traseira do veículo.

Cadastro Positivo – De acordo com o superintendente Félix Neto, é necessário formar um novo pensamento nos pais, de só contratar os legalizados da lista positiva postada no site da STTP, aonde na aba “Transporte Escolar” está alimentado com muitas outras informações que vão dar segurança aos pais e responsáveis, na hora escolher um veículo para o transporte escolar de seus filhos. ” Cabe à sociedade: STTP, família, e escola, zelar e preservar pela integridade dos alunos e sua segurança. Os nossos transportadores legais usam equipamentos obrigatórios e de segurança; realizam vistorias semestrais; os carros tem higiene e limpeza, e portam todos os documentos e certidões do condutor e do veículo, além de curso de formação, conforme a Lei, o que dá total garantia pra todos”, disse o dirigente.

Mercado – Ainda conforme a STTP, ha vagas para regulamentação dos veículos e o mercado permite o ingresso de novos interessados em operar no sistema de Transporte Escolar, bastando se dirigir a gerencia de transportes munidos dos documentos necessários e se legalizar. O órgão identificou um aumento de ilegais entre 2016 e 2018, mas vem realizando ações de combate a esses veículos irregulares.

19/09/2018