Início STTP leva atividades lúdico e educativas às escolas na Semana Nacional de Trânsito

Ações acontecem com agendamento e seguem os protocolos sanitários de prevenção à covid Dentro das ações da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está promovendo uma série de atividades lúdicas nas escolas da cidade. O objetivo da Divisão de Educação de Trânsito […]

21/09/2021 17h06 Atualizado há 8 meses atrás

O objetivo da Divisão de Educação de Trânsito (DET), da STTP, é apresentar aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II os conceitos básicos, relacionados ao trânsito, para que seja iniciada a formação das crianças nessa área.

Todo o trabalho é realizado respeitando os protocolos de segurança, relativos à prevenção da covid. Os conteúdos, ministrados por agentes de trânsito e educadores do DET, incluem brincadeiras, músicas e os joguinhos educativos, entre outras atividades. Tudo para que os pequenos comecem a perceber como podem participar do trânsito de uma maneira cidadã.

Para Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP, a educação é aspecto essencial na construção de um trânsito mais humano e seguro.

“As crianças são os condutores do futuro. Já são pedestres e, algumas, ciclistas. Aqui na STTP o trabalho da educação de trânsito é feito o ano todo. Nesta Semana Nacional de Trânsito intensificamos as ações, pois entendemos que isso é fundamental para que construamos mais cidadania no trânsito”, declarou Dunga.

Agendamento

Os interessados em solicitar ações educativas para empresas, escolas ou órgãos públicos podem fazer o pedido pelo número (83) 3341-1517 ou através do site campinagrande.1doc.com.br/atendimento.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período são realizadas ações em todo o País, com o objetivo de conscientizar os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Codecom