Início STTP modifica trânsito no José Pinheiro e alerta motoristas para inicio de funcionamento de semáforo em cruzamento da Campos Sales.

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, informa que entrou em funcionamento desde a última segunda-feira, 24, o novo semáforo implantado no trecho da Rua Campos Sales, no cruzamento com a Rua Marinheira Agra. A nova sinalização completa o projeto semafórico, e de engenharia de trafego, do binário da Silva Jardim, implantado recentemente pela […]

26/06/2019 21h30 Atualizado há 9 meses atrás

A nova sinalização completa o projeto semafórico, e de engenharia de trafego, do binário da Silva Jardim, implantado recentemente pela STTP, objetivando a mudança na circulação de veículos naquele trecho, que também é de área escolar, do bairro do José Pinheiro.

Após o período de fase intermitente dos semáforos, justamente para que os motoristas possam a se habituar com os novos equipamentos, quem trafega por aquela região deve estar atentos a implantação da nova sinalização vertical e horizontal, garantindo segurança viária.

No local foram implantadas pinturas de faixas de orientação e retenção, faixas de pedestres (sinalização horizontal) e a implantação de placas de indicação (sinalização vertical), obedecendo criteriosa decisão técnica tomada com base em levantamento do fluxo de veículos e comprovação da grande dificuldade que os motoristas que trafegam pela Marinheira Agra tem, principalmente no acesso de saída na lateral da Nutricarnes.

Neste período de adaptação, agentes de trânsito estarão presentes no local para reforçar o trabalho de orientação com os condutores durante toda essa a primeira semana de efetiva intervenção.

Desta forma, o objetivo da STTP é garantir a segurança dos motoristas ao fazer o cruzamento, além de também garantir uma travessia ordenada de pedestres.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

26/06/2019