STTP participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e apresenta inovações para o trânsito e transporte público

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, está participando da III edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com exposição de projetos desenvolvidos por técnicos da Divisão de Controle Operacional.

Sob a coordenação da gerente de transportes, Araci Brasil, a STTP apresenta em seu stand projetos específicos dos temas Mobilidade Urbana e tecnologia, como controladores semafóricos digitais; semáforos de botoeiras para travessia de pedestres, e dos mapas digitais GIS e APIs Google.

A III Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como tema principal “Luz, Ciência e Vida”, e através da exposição de trabalhos da STTP, profissionais do setor de semafórica e da gerência de transportes estão apresentando projetos viáveis e interessantes que estão sendo desenvolvidas no laboratório de tecnologia da autarquia.

Os visitantes do stand da STTP estão tendo a oportunidade de acessar e conhecer projetos digitais como o sistema de informação ao passageiro do transporte público por ônibus, baseado em GIS, é o chamado de CIOM COLLECTOR (www.ciomcg.com.br). Desenvolvido por servidores da própria Autarquia, tem como objetivo principal repassar informações sobre as linhas, rotas, itinerários e horários diretamente pela rede mundial de computadores. No sistema, os passageiros podem visualizar um mapa interativo onde podem selecionar um ponto de parada específico e se verificar qual rota passa por aquele determinado ponto.

Já o projeto do Semáforo Inteligente, mostra que é um equipamento que funciona por um laço indutivo onde através de um controlador é capaz de identificar, se num determinado cruzamento existe ou não a presença de veículo para deixar a preferência de passagem para o da via principal, e só entrar em funcionamento quando identificar veículos nas ruas transversais.

Assessoria de Imprensa 21/10/15

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR