Início STTP participa do desfile da Independência apresentando ao público pelotões com campanhas educativas.

Na manhã desta quinta-feira, 07, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, participou e apoiou o desfile cívico militar do sete de setembro com a interação e logística de todos os seus setores, dentre eles: trânsito e transportes, com agentes de trânsito e fiscais de transporte atuando nas interdições, operações, desvios de fluxo, […]

08/09/2017 9h41 Atualizado há 9 meses atrás

Na manhã desta quinta-feira, 07, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, participou e apoiou o desfile cívico militar do sete de setembro com a interação e logística de todos os seus setores, dentre eles: trânsito e transportes, com agentes de trânsito e fiscais de transporte atuando nas interdições, operações, desvios de fluxo, monitorando o trânsito e o transporte público, e com a divisão de sinalização auxiliando nas interdições das diversas ruas com o uso de cavaletes e cones.

Diferente de outros anos, quando apenas as viaturas de operações eram apresentadas, a STTP inovou com um desfile mais que especial, dentro de um projeto desenvolvido pela Divisão de Educação de Trânsito- DET, levando a avenida quatro pelotões com cerca de duzentas crianças e adultos representando as principais campanhas educativas realizadas pelo órgão, além de um pelotão especial da acessibilidade,

Seja levando faixas ou plaquinhas com mensagens alusivas a uma das campanhas de trânsito, cada integrante de pelotão também estava vestido com camiseta, boné, e principalmente vestido de espírito cívico. Cerca de trinta crianças estavam caracterizadas com o novo uniforme dos agentes de trânsito e anunciando, através de plaquinhas, a mensagem da nova campanha da STTP sobre a proibição do uso do celular no trânsito.

O Pelotão Maio Amarelo foi uma referência ao mês de maio quando diversas ações são implementadas na cidade visando a redução de acidentes e vítimas de acidentes de trânsito. Este ano Campina Grande, concorrendo através da STTP, com outras 406 cidades foi agraciada com o Prêmio Destaque Maio Amarelo, em avaliação realizada pelo Observatório Nacional, como a cidade que mais investe e realiza ações voltadas para a redução de acidentes e vítimas de trânsito.

No Pelotão Paz No Trânsito, foi feita uma alusão ao Dia Municipal Pela Paz No Trânsito, instituído pela lei municipal nº 6.092/2015 e celebrado no dia 09 de maio. Nesta ala também estiveram participando e integrando o desfile da STTP, mais de 20 alunos da Escola Municipal Annis Timanis.

O público presente conferiu de perto o Pelotão da Olimpíada de Trânsito nas Escolas, que acontece em sua V Edição este ano, de 19 de setembro à 06 de outubro, envolvendo diversas escolas da rede pública municipal e rede particular de ensino.

Um dos destaques do desfile da STTP foi o Pelotão Agentes de Trânsito Mirins, que numa parceria da Superintendência de Trânsito com os seus servidores, filhos de servidores e de amigos e parceiros do trânsito, demonstrando a harmonia entre a gestão pública municipal, o quadro de servidores e a comunidade em geral.

Somos Todos Raros – De acordo com o tema proposto pela Prefeitura “Campina Grande: cidade educativa e inclusiva”, um dos pontos altos do desfile da STTP, foi a ala especial Somos Todos Raros, aonde diversos cadeirantes simbolizaram a campanha nacional na luta pela vida, disseminando a mensagem de que a educação e as políticas de inclusão social são ferramentas imprescindíveis para o pleno exercício da cidadania. O pelotão foi organizado e supervisionado pelo jovem Patrick Teixeira Dorneles Pires, um dos colaborados da STTP, e que mesmo com as dificuldades enfrentadas no dia a dia, o pequeno guerreiro dá exemplo de superação e se tornou o porta-voz das pessoas com doenças raras no Brasil.

Acompanhado de diversos auxiliares e gerentes, o superintendente da STTP, Félix Neto, foi um dos grandes entusiastas para o acontecimento e realização do projeto durante o desfile da Independência, dizendo que o órgão, como um todo, tem muitos motivos para comemorar nessa gestão do Prefeito Romero Rodrigues.

“A STTP tem contribuído para o desenvolvimento da cidade, seja nas ações de mobilidade urbana, como no reconhecimento dos projetos de educação de transito desenvolvido nas escolas do município, e isso é motivo de orgulho pra cada um de nossa equipe”, disse o dirigente.

Ao longo de todo o desfile civico o público esteve interagindo e vibrando com a passagem dos pelotões da STTP. E em retribuição ao carinho recebido, o público presente foi agraciado, através de várias equipes de servidores que distribuíram sacolinhas porta-lixo, com uma panfletagem da nova campanha educativa de trânsito.

08/09/2017