STTP prorroga prazo de validade da carteira de gratuidade no transporte coletivo para as Pessoas com Deficiência

A edição da última quinta-feira, 18, do Semanário Oficial da Prefeitura de Campina Grande publicou portaria nº 076/2021 assinada pelo superintendente da STTP, Dunga Júnior, prorrogando o prazo da validade da carteira de gratuidade das Pessoas com Deficiência no transporte coletivo até  o dia 01 de Novembro de 2021.

Devido a pandemia do novo Coronavírus continua suspensa a realização de perícia médicas e de recadastramentos das Pessoas com Deficiência –PCD, usuárias gratuitas do Sistema de transporte público, e para que não haja prejuízo de continuidade desse beneficio a prefeitura está prorrogando o prazo de utilização da antiga carteira de gratuidade.

A publicação da portaria destaca também, que a validade da prorrogação poderá ser revista pela STTP atendendo às determinações sanitárias dos Órgãos competentes, se assim a situação exigir e autorizada pelo Superintendente da autarquia.

Com o intuito de dar maior publicidade, fica estabelecido que é de responsabilidade do SITRANS a disponibilização do conteúdo da portaria, junto às empresas concessionárias e seus funcionários, assim como à obediência da concessão da gratuidade a todos os beneficiários de direito.

Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone 3341-1278 para atendimento ao público.

19/02/2021