STTP provoca Ministério Público para regulamentar estacionamento para funcionários de Call Center.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte, protocolou na última quarta-feira, 09, solicitação de intervenção do Ministério Público, a fim de intermediar audiência com representantes da empresa de telemarketing AeC, no sentido de regulamentação de um estacionamento a ser utilizado para os funcionários daquela empresa.

Segundo o Superintendente Félix Neto, desde o mês de maio deste ano, houve uma mudança de circulação de veículos, na Rua Vereador Luiz Marinho da Silva, via de acesso lateral para o Call Center, e que passou a ter sentido único, em direção ao Cemitério do Cruzeiro.

“São constantes as reclamações recebidas pela STTP, advindas de condutores de veículos, e até mesmo de moradores da Rua Vereador Luiz Marinho da Silva, por causa do estacionamento irregular de automóveis e motocicletas, até com mão dupla”, disse o dirigente.

De acordo com a STTP, existe um trabalho de monitoramento e de fiscalização do trecho, mas muitos motoristas e motociclistas tem insistido na irregularidade do estacionamento, e são notificados.

A solicitação dessa audiência, pelo órgão de trânsito, é justamente para uma possibilidade de entendimento com a direção da AeC, estabelecendo um local como estacionamento para seus funcionários.

Os veículos estacionados de forma irregular, na área do call center, tem provocado sérios problemas de mobilidade urbana. A STTP tem enviado rotineiramente viaturas com equipes de fiscalização, e a constatação e de que o problema tem se agravado, e as notificações já não intimidam os infratores.

11/12/15