Início STTP realiza ações da Semana Nacional de Trânsito em Shopping de Campina Grande

STTP realiza ações da Semana Nacional de Trânsito em Shopping de Campina Grande

A programação tem caráter educativo e é destinada a todas as faixas etárias Dentro das atividades relativas à Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai realizar uma série de atividades no Partage Shopping. O espaço do qual a STTP vai dispor está […]

19/09/2021 17h11 Atualizado há 8 meses atrás

A programação tem caráter educativo e é destinada a todas as faixas etárias

O espaço do qual a STTP vai dispor está situado no piso Brasília. As ações ocorrerão no horário de funcionamento do shopping, a partir deste domingo, 19, até o próximo sábado, 25 de setembro.

O objetivo é mostrar o impacto positivo do trabalho da STTP junto à sociedade e promover uma discussão sobre o alto número de acidentes de trânsito provocados por imprudência em Campina Grande.

O público que acessar o espaço da STTP vai poder solicitar emissões de credenciais de estacionamento (no caso de idosos) e observar exposições de motocicletas da STTP, PRF, SAMU e Bombeiros. Além disso, o Drone Carcará e fardamentos dos agentes da STTP e da PRF vão estar expostos.

Haverá ainda exibição de imagens das câmeras de monitoramento da STTP e do controle em tempo real via GPS do transporte público, bem como distribuição de material educativo e bate-papo sobre o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT).

A Semana Nacional de Trânsito, conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Codecom