Início STTP realiza ações de educação para o trânsito durante o Carnaval da Paz

STTP realiza ações de educação para o trânsito durante o Carnaval da Paz

Comandos educativos visam conscientizar o público sobre os direitos e deveres de todos no trânsito.

20/02/2023 11h43 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está realizando uma série de ações educativas durante os eventos religiosos promovidos durante o Carnaval da Paz.

Com a campanha “No Trânsito, Escolha a Vida”, as equipes de educação da STTP estão trabalhando com intervenções nos locais de realização da 25ª Consciência Cristã, evento evangélico que acontece, principalmente, no Parque do Povo e no Teatro Municipal. Também ocorrem ações no 26º Crescer, encontro católico que acontece no Spazzio, no bairro do Itararé; e também no MIEP, encontro da comunidade espírita, que neste ano comemora a 50ª edição e acontece no Centro de Convenções do Garden Hotel.

De acordo com superintendente da STTP, Dunga Júnior, as equipes estão nas ruas para garantir a segurança viária e, neste sentido, a Divisão de Educação de Trânsito (DET), está engajada para despertar no público participante atitudes de respeito e gentileza no trânsito. “São encontros que trazem muitos visitantes e movimentação de veículos para nossa cidade. Nossas ações intencionam garantir um Carnaval da Paz com tranquilidade também no trânsito”, disse Dunga.

Os educadores da STTP estão desenvolvendo atividades lúdico-educativas, além da distribuição de adesivos, brindes e exibição de vídeos. As ações são direcionadas para crianças, adolescentes e adultos, acontecendo conforme os horários divulgados pela coordenação de cada encontro. As atividades se estenderão durante todos os dias do Carnaval da Paz.

Codecom