Início STTP realiza comando educativo integrado do Maio Amarelo com a PRF na BR 230.

STTP realiza comando educativo integrado do Maio Amarelo com a PRF na BR 230.

Na tarde desta quarta-feira, 17, equipes da STTP, do Sest/Senat, e da Policia Rodoviária Federal participaram de um comando educativo integrado, da Campanha Maio Amarelo, no posto da PRF, em Santa Teresinha, na BR 230. Ao longo deste mês, a programação do Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice […]

17/05/2017 10h28 Atualizado há 9 meses atrás

Ao longo deste mês, a programação do Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, é responsável por diversas ações educativas e de conscientização. A ação no posto da PRF contou com uma distribuição de adesivos, folders e panfletos.

Os objetivos desse tipo de blitz educativa consiste em gerar multiplicadores de educação e segurança no trânsito, levar informações aos motoristas que passam maior parte da vida nas estradas e dificilmente tem acesso às mudanças na legislação e, consequentemente, evitar acidentes.

Agentes de trânsito, Policiais, educadores e demais voluntários promoveram abordagens com orientação aos condutores sobre a importância das práticas seguras para um trânsito mais humano, enfocando o consumo de bebidas alcoólicas, direção defensiva, e noções básicas de legislação.

No horário da manhã, outra equipe da STTP também realizou palestra para os alunos do Colégio Novo Milênio, no Presidente Médice.

A programação do Maio Amarelo segue nesta quinta-feira, 18, a partir das 14hs na FIEP, com a apresentação e avaliação dos resumos científicos, da Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito: minha escolha faz a diferença”, promovido pela STTP em parceria com os alunos das faculdades UNIFACISA, Cesrei, Mauricio de Nassau, UEPB e UNESC.

Já a partir das 16hs, na Praça da Bandeira (Damas), acontece mais um comando educativo na nas faixas de pedestres e com a participação do grupo de teatro da UniFacisa.

17/05/2017