Início STTP realiza interdição de vias para incentivar prática do ciclismo no Canal de Bodocongó

Ação acontece duas vezes por semana, no período da noite, com ampla sinalização e monitoramento do trânsito Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está realizando um trabalho de interdição de vias e canalização para a prática do ciclismo […]

01/09/2021 9h03 Atualizado há 9 meses atrás

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está realizando um trabalho de interdição de vias e canalização para a prática do ciclismo no Canal de Bodocongó.

A atividade acontece duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. O trabalho é realizado por equipes de Agentes de Trânsito da STTP, com ampla logística de sinalização composta por viaturas, motocicletas, cones (pequenos, palitos e tambores) e barreiras. O intuito é garantir a segurança viária dos ciclistas, condutores de demais veículos e pedestres.

Durante as duas horas com interdições os cruzamentos do Canal, que dão acesso às ruas Rosa G. Luna, Raimundo Gomes Pereira e João Sérgio de Almeida, são totalmente fechados para veículos motorizados.

A intenção é diminuir os riscos de acidentes porque os ciclistas, durante a atividade, transitam em alta velocidade no local. Por este motivo, a autarquia solicita que os condutores diminuam a velocidade e redobrem a atenção neste trecho.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica que o trabalho é uma continuação do que vem sendo feito em outras avenidas da cidade, a exemplo da avenida Janúncio Ferreira (avenida Canal), no centro.

“A ação de interdição de vias, para prática esportiva, já acontece no Canal das Piabas, na avenida Floriano Peixoto e no próprio Canal de Bodocongó, aos sábados pela manhã. Esta atividade é mais uma demonstração efetiva da gestão pública campinense de que há um direcionamento para o aproveitamento dos espaços públicos com objetivo de promover esporte e, por consequência, saúde e lazer”, enfatizou Dunga.