Início STTP realiza nesta sexta-feira na FIEP a Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito” .

A Prefeitura de Campina Grande realiza nesta sexta-feira, 19, um dos eventos mais esperados da programação do Maio Amarelo, a Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito: minha escolha faz a diferença”, numa promoção da STTP em parceria com os alunos das faculdades UNIFACISA, Cesrei, Mauricio de Nassau, UEPB e UNESC. O evento será realizado no […]

18/05/2017 10h27 Atualizado há 8 meses atrás

O evento será realizado no auditório das FIEP, com inicio às 08hs, e terá palestras com autoridades de grande relevância no Direito e no Trânsito, como também apresentações de trabalhos científicos de alunos das mais diversas instituições de ensino da Paraíba, com certificação de carga horária de 4h.

Dentre os renomados palestrantes da Jornada, presenças de Horácio Mello e Cunha Santos – Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (FOCOTRAN) e do CETRAN – GO, e Henrique Luduvice, Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Brasília, criador da Campanha Paz no Trânsito, na Capital Federal.

A realização da “Jornada” objetiva promover a discussão, o debate e o aprofundamento do conhecimento no Direito com ênfase nos crimes praticados no trânsito, bem como estimular a submissão de resumos científicos nesta área de relevância nacional.

Com lotação total do auditório da FIEP, as inscrições para participar da Jornada, realizadas pela internet, teve os seus 1° e 2° lote esgotados com mais de 15 dias de antecedência, refletindo no sucesso da programação do evento.

A programação da Jornada de “Direito e Cidadania no Trânsito: Minha escolha faz a diferença”, é a seguinte:

Dia 18, às 14 horas: Apresentação dos resumos científicos no Anfiteatro da FIEP

Dia 19 –

07:30 – Credenciamento

08:00 – Abertura

1ª Mesa redonda

HENRIQUE LUDUVICE – Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER);

Tema da Palestra: Cidadania no trânsito e Maio Amarelo

Debatedor: Capitão Ralysson Andrade / Comandante da 3ª CPTRAN.

2ª Mesa redonda

GEOVANE MORAES – Professor do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS);

Tema da palestra: Crimes no trânsito

Debatedor: Dmitri Amorim / Promotor e Professor universitário

Presidente da mesa: Felix Araújo Neto Advogado. Professor universitário. Doutor em Direito Penal pela Universidade de Granada.

3ª Mesa redonda

HORÁCIO MELLO – Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (FOCOTRAN) e Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/GO)

Tema da palestra: Paz no trânsito: uma decisão coletiva, uma opção cotidiana.

Debatedor: Francisco Iasley / Delegado e professor universitário.

Informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com a coordenação do seminário através do telefone: 9.99297954 (Nájila Bezerra) ou pelo site maioamarelo.sttpcg.com.br.

18/05/2017