Início STTP realiza Olimpíada de Educação de Trânsito a partir desta terça, 25

STTP realiza Olimpíada de Educação de Trânsito a partir desta terça, 25

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizará a Olimpíada de Educação de Trânsito nas escolas da rede municipal. Novamente, a proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à Educação de Trânsito, trazendo para os mesmos um maior […]

19/08/2015 14h07 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizará a Olimpíada de Educação de Trânsito nas escolas da rede municipal. Novamente, a proposta da Olimpíada é incentivar os alunos do Ensino Fundamental a desenvolver e executar tarefas relacionadas à Educação de Trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento.

A abertura do evento será nesta terça-feira, 25, a partir das 09h, no ginásio de esportes da AABB, no Bairro do São José. No primeiro semestre, a STTP selecionou 24 escolas (2.880 alunos atingidos), que agora estarão envolvidas com a Olimpíada, apresentando o resultado de seus trabalhos. No total, 960 alunos e 48 professores participarão do evento.

Para a operacionalização da Olimpíada, a Divisão de Educação de Transito da STTP se responsabilizará por todo o desenvolvimento, desde a abertura, julgamento, explicações das tarefas e auxílio na organização, com o apoio da Secretaria de Educação do Município.

Doadores de Sangue – A novidade para este ano é que em uma das provas prévias, durante a segunda fase da competição, é a pontuação extra para a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, do tipo O Negativo.

A Divisão de Educação de Trânsito da STTP realizou, durante o primeiro semestre do ano, uma série de visitas às 24 escolas municipais selecionadas. Durante os encontros, a equipe de Educadores de Trânsito ensinava às crianças e professores sobre a gentileza e educação no trânsito.

As três equipes melhores colocadas em cada nível receberão premiação. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro. O encerramento acontecerá dia 24 de setembro, na AABB, com a entrega das premiações.

Parcerias – Como patrocínio de logística das competições, a Olimpíada recebeu a adesão do Comitê em Defesa do Transporte Público Legal – Contranslegal; e do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana – CTMU, que disponibilizou dois ônibus para o transporte dos alunos. Os veículos dos consórcios Santa Maria e Santa Verônica, vão atender ao planejamento das atividades lúdicas, pedagógicas, e das competições de gincanas, e estarão envelopados com um lay-out exclusivo da Olimpíada. A empresa São Braz (Pippo’s), e a COAPECAL – Cooperativa Agropecuária do Cariri Ltda (Leite Cariri), também são parceiras da Olimpíada da STTP .

As cerimônias de abertura e encerramento serão realizadas no ginásio de esportes da AABB, enquanto as atividades e competições ocorrerão no salão de eventos da Associação Campinense de Imprensa – ACI. Essa duas instituições também aderiram ao projeto educativo de trânsito da Prefeitura de Campina Grande.