Início STTP realiza operação conjunta com PRF e CPTran

STTP realiza operação conjunta com PRF e CPTran

Órgãos de trânsito e segurança estão unidos para diminuir o número de sinistros e mortes durante o Carnaval A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou, na manhã deste sábado, 26, uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a 3ª Companhia de Policiamento de […]

26/02/2022 11h33 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou, na manhã deste sábado, 26, uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran). O comando fez parte da operação “Carnaval da paz: no trânsito, juntos salvamos vidas!”.

Os agentes de trânsito e os policiais se reuniram no Monumento aos 150 de Campina Grande, no largo do Açude Velho, seguiram em comboio numa blitz itinerante pelas ruas da cidade e finalizaram a ação com blitzes na Assis Chateaubriand e na BR-104, em frente ao Parque de Exposições.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, participou da operação. O corregedor geral da PRF, inspetor Wendel Benevides, também esteve presente. Ambos destacaram que os órgãos de trânsito e segurança estão irmanados para diminuir o número de sinistros e mortes no trânsito.

Além deles, participaram da organização do comando, o chefe da delegacia da PRF em Campina, Victor Sales, e o comandante da CPTran, capitão Ralisson Andrade.
A operação “Carnaval da paz: no trânsito, juntos salvamos vidas!” irá desenvolver ações ostensivas durante todos os dias de carnaval, nos turnos da manhã, da tarde e da noite, já que a STTP conta também com agentes de trânsito trabalhando na madrugada.

Dentre os diversos tipos de fiscalização, serão feitas abordagens focando no uso da cinta jugular por parte de motociclistas e relativas à ingestão de bebida alcoólica por parte de condutores de veículos, de acordo com a competência de cada órgão.

Codecom