Início STTP realiza operação conjunta de fiscalização ostensiva de trânsito durante período carnavalesco

A ação terá apoio da PRF e da CPTran e tem o objetivo principal de diminuir sinistros de trânsito A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai realizar, desta sexta (25) a próxima terça-feira (1º de março), a operação de fiscalização de trânsito intitulada “Carnaval da Paz: […]

25/02/2022 11h39 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai realizar, desta sexta (25) a próxima terça-feira (1º de março), a operação de fiscalização de trânsito intitulada “Carnaval da Paz: no trânsito, juntos salvamos vidas!”.

O objetivo principal é diminuir o número de sinistros e mortes no trânsito durante o carnaval, em Campina Grande. A ação será iniciada pelos agentes de trânsito da STTP, a partir das 14h, desta sexta (25), com uma blitz itinerante por diversos bairros da cidade, com saída da sede da STTP, na Estação Velha.

E primeira grande operação conjunta, com a Polícia rodoviária Federal (PRF) e com a 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), acontecerá neste sábado, 26, a partir das 8h30, quando agentes de trânsito, policiais rodoviários federais e militares vão se encontrar no Monumento aos 150 de Campina Grande, no largo do Açude Velho, para seguir rumo a diversos pontos da cidade para realizar as blitze fixas e itinerantes.

Serão desenvolvidas ações ostensivas durante todos os dias de carnaval, nos turnos da manhã, da tarde e da noite, já que a STTP conta também com agentes de trânsito trabalhando na madrugada.

Dentre os diversos tipos de fiscalização, serão feitas abordagens relativas à ingestão de bebida alcoólica por parte de condutores de veículos, de acordo com a competência de cada órgão.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica a viabilidade de operação. “Mesmo sabendo que temos um carnaval mais tranquilo em virtude dos eventos religiosos, sabemos que há pessoas que aproveitam o período para exagerar na bebida alcoólica e há muitos que acham que não há fiscalização. Dessa vez, estaremos nas ruas ostensivamente para garantir segurança viária para todos”, destacou o superintendente.

As ações conjuntas da operação “Carnaval da Paz: no trânsito, juntos salvamos vidas!” acontecerão através da coordenadoria de trânsito da STTP, com o suporte da PRF, com direcionamentos indicados pelo inspetor Victor Sales, e da CPTran, através do apoio do capitão Ralysson Andrade.

Codecom