Início STTP realiza operação de trânsito durante programação da Semana Santa na Catedral e na Paróquia do Rocha Cavalcante.

A Prefeitura de Campina Grande, através da gerencia de trânsito da STTP, divulgou o esquema de trânsito que será utilizado nesta sexta-feira (30) para a procissão do Senhor Morto, dentro da programação da Semana Santa. Conforme plano de ação, os agentes de trânsito estarão fazendo desvios e bloqueios a partir das 14h em algumas ruas […]

28/03/2018 20h22 Atualizado há 9 meses atrás

Conforme plano de ação, os agentes de trânsito estarão fazendo desvios e bloqueios a partir das 14h em algumas ruas do centro da cidade, para disciplinar e orientar motoristas e pedestres durante o cortejo.

A procissão do Senhor Morto sairá às 15h da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, seguindo pela Rua Bento Viana, Vila Nova da Rainha, João da Mata, Vidal de Negreiros, retornado à Catedral Diocesana pela Avenida Floriano Peixoto onde a procissão será encerrada.

Objetivando dar segurança ao evento, a STTP estará com o reforço de efetivo disponibilizando agentes de trânsito com motociclistas e viaturas. O efetivo será distribuído em todo o percurso, onde haverá bloqueios temporários para que os fiéis possam acompanhar o cortejo com tranquilidade. À medida que a procissão for passando, a via será liberada para o tráfego de veículos.

A STTP orienta ainda que, mesmo sendo feriado, os motoristas evitem as vias próximas à passagem do cortejo religioso, buscando ruas alternativas para chegar ao destino desejado.

Rocha Cavalcante – No Domingo de Páscoa, 01, momento em que os católicos celebram a Ressurreição de Cristo, a Paróquia da Sagrada Família – no Rocha Cavalcante, estará realizando a 10ª edição do “Arrastão do Ressutido”.

A organização do evento espera cerca de 10 mil participantes, e a STTP também estará dando um apoio de monitoramento de trânsito, a partir das 15h. A concentração será no CAIC, no bairro das Malvinas, e o percurso se dará pela Rua Francisco Lopes, Rua das Umburanas, Rua das Jaboticabeiras, encerrando na Rua Jamilla Abraão Jorge com chegada na igreja local.

Durante o cortejo, e nas demais ruas, os agentes irão bloquear o tráfego transversal à passagem da procissão apenas quando os devotos estiverem bem próximos dos cruzamentos, sendo o fluxo de veículos liberado imediatamente após a passagem da procissão.

Para informações adicionais, duvidas, ou reclamações, a STTP disponibiliza o telefone de plantão: 3341.1517, para auxiliar o cidadão.

28/03/2018