Início STTP realiza prova especifica de redação, na segunda fase da Olimpíada de Educação de Trânsito.

STTP realiza prova especifica de redação, na segunda fase da Olimpíada de Educação de Trânsito. Iniciada no último dia 24 de julho, a IV Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas, vem sendo realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, com a participação de 28 escolas […]

05/09/2016 11h42 Atualizado há 9 meses atrás

Iniciada no último dia 24 de julho, a IV Olimpíada de Educação de Trânsito nas Escolas, vem sendo realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, com a participação de 28 escolas do município.

Conforme cronograma de ações e regulamento, seis escolas dos distritos de Galante, Catolé de Boa Vista, e São José da Mata, participam agora da segunda fase da competição

Na manhã desta segunda-feira, 05, foi realizada a 1ª tarefa específica da gincana, com a aplicação da REDAÇÃO. A prova foi realizada na sala de reuniões da STTP, contando com a presença do superintendente Félix Neto, além dos professores e dirigentes das escolas.

Foram selecionados dois alunos do 5º ano de cada escola, que tiveram um tempo estipulado em uma hora, das 09h às 10hs, para escreverem a redação, e voltada a educação de trânsito cujos tema foram abordados pela equipe de educação nas escolas.

O tema da primeira proposta foi sobre “motocicleta”. Sendo motivo de preocupação, principalmente por causa da velocidade, associada à pressa, e de manobras perigosas em meio ao trânsito caótico, a motocicleta é responsável por elevado numero de acidentes. foi solicitado ao aluno uma redação com o título: “Como um condutor e pedestre podem evitar se envolver em um acidente de trânsito”.

Na segunda proposta, foi solicitado discorrer “A respeito da importância do capacete para a segurança de motociclistas e passageiros”, que é um equipamento de segurança, e que quando utilizado corretamente, minimiza os efeitos causados por impacto contra a cabeça do usuário, em eventual acidente.

Participaram da atividade, os alunos das escolas classificadas dos distritos de:

Catolé de Boa Vista: Escola Manoel Joaquim de Aguiar, Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;

Galante: Escola Iracema Pimentel e Escola José Gomes Filho;

São José da Mata: Escola Professor Mauro Luna, e Escola Professor Pedro Otávio

Doadores de Sangue – Outra prova prévia da 2ª fase da competição é a pontuação extra para a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, do tipo O negativo, numa ação em conjunto com o Hemocentro e secretaria de saúde do município. A coleta foi iniciada no último sábado, e todas as escolas deverão levar seus doadores de sangue para a sede do Hemocentro, no bairro do Catolé, até o dia 14.

Já na próxima terça-feira, dia 13, a partir das 09hs, será realizada a 2ª tarefa específica: ação na FAIXA DE PEDESTRE, nas áreas centrais de Campina Grande. As faixas onde cada escola irá trabalhar serão definidas por sorteio e contará com o suporte de agentes e educadores de trânsito, e os alunos serão acompanhados por um responsável da escola.

Para a organização da Olimpíada, o evento, em seu quarto ano, superou todas as expectativas, e agora trabalhando com os distritos foi atingido a participação de 100% das escolas da rede municipal de ensino.

A IV Olimpíada de Educação de Trânsito acontecerá até 15 de setembro. Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, ou imagens das competições, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

Assessoria de Imprensa 05/09/2016