Início STTP realizou neste sábado o 4º Torneio de Xadrez do Maio Amarelo.

STTP realizou neste sábado o 4º Torneio de Xadrez do Maio Amarelo.

O xadrez é um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas em torneios (amadores e profissionais), clubes, escolas, pela Internet, por correspondência e informalmente. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, em parceria com o Clube Campinense de Xadrez, promoveu no último sábado, 20, a quarta edição do […]

20/05/2018 19h23 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, em parceria com o Clube Campinense de Xadrez, promoveu no último sábado, 20, a quarta edição do Torneio “Xadrez Amarelo”, e o 1º Torneio Blitz STTP. Anualmente o evento integra a programação do Movimento Maio Amarelo, e foi realizado nas dependências da sede administrativa da STTP.

Há uma estimativa de cerca de 605 milhões de pessoas em todo o mundo que sabem jogar xadrez e destas, 7,5 milhões são filiadas a uma das federações nacionais que existem em 160 países em todo o mundo.

A competição este ano aconteceu das 13h30 às 18hs, com a participação de dezoito (18) jogadores associados ao Clube Campinense de Xadrez. As partidas foram divididas por sete (8) rodadas, com blitz de 7 minutos, e a coordenação geral do torneio ficou sob a responsabilidade do agente de trânsito e diretor do CCX, Fabson Palhano.

O resultado do 4º Torneio de Xadrez do Maio Amarelo ficou assim definido: Campeão – Rafael Wanderley (7 pontos); 2º Lugar – Fabson Palhano (6,5 pontos), e João Tejo (5,5) com o 3º lugar. A premiação foi composta de troféus, medalhas e certificados de participação.

O próximo grande evento já agendado pelo Clube Campinense de Xadrez, será realizado na tarde de dia 31 de maio (feriado de Corpus Christi), com promoção da ACI – Associação Campinense de Imprensa, reunindo grande número de jogadores.

20/05/2018