Início STTP recebe visita do superintendente da SUDENE nesta terça-feira.

STTP recebe visita do superintendente da SUDENE nesta terça-feira.

O superintendente da SUDENE –  Evaldo Cruz Neto, esteve visitando a sede da STTP na manhã desta terça-feira, 26, sendo recepcionado pelo dirigente da autarquia Dunga Júnior. Na oportunidade foi apresentado ao superintendente os serviços disponibilizados pela Central de Vídeo e Monitoramento de Fiscalização eletrônica, de trânsito e de transportes, como também foi discutido sobre […]

26/01/2021 18h55 Atualizado há 9 meses atrás

Na oportunidade foi apresentado ao superintendente os serviços disponibilizados pela Central de Vídeo e Monitoramento de Fiscalização eletrônica, de trânsito e de transportes, como também foi discutido sobre parcerias de incentivos para atrair investimentos tecnológicos para ações de mobilidade urbana na cidade, a exemplo do semáforo inteligente, em parceria com o IFPB, e do projeto 360″ (drones).

Dunga Júnior, que estava acompanhado de sua equipe técnica, fez uma explanação sobre os principais pontos para expansão de tecnologias de serviços da STTP, apresentando para o chefe da SUDENE especialmente sobre as soluções tecnológicas aplicadas pela autarquia campinense, a exemplo da Fábrica de Semáforos que tem obtido resultados positivos na redução de custos operacionais e de aquisição de insumos.

Segundo o dirigente a STTP tem um celeiro de colaboradores, através de profissionais efetivos agentes de trânsito, que são desafiados todos os dias a disponibilizar meios tecnológicos que facilitem a prestação de serviços beneficiando a população, e que tem elevado o nome de Campina Grande como destaque nacional.

“nossa intenção é de continuar a manter esse forte trabalho desenvolvido pela STTP, sempre buscando parcerias que possibilitem ampliar o crescimento dos projetos em execução, ou a serem executados, numa atuação de colaboração conjunta de programas estratégicos de desenvolvimento urbano como o “Cidades Inteligentes”, disse Dunga Júnior, citando ainda que todo o conhecimento dos servidores da STTP estará á disposição da SUDENE, se necessário, para colaborar com as ações daquele órgão.

Neste sentido, e já destacando as boas práticas e o modelo de gestão tecnológica na STTP, o superintendente da SUDENE parabenizou todo o trabalho que vem sendo realizado pela  equipe do órgão. “A ideia de conhecer in loco essas aplicações é o de viabilizar meios de incluir esses projetos da autarquia numa integração macro com o Programa Cidades Inteligentes, na qual Campina Grande está inserida e que envolverá conectividade e tecnologia de ponta”, disse o dirigente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, adiantando ainda que a parceria deve ser firmada por meio da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, visando justamente a praticidade na execução do convênio e na economicidade de utilização dos recursos a serem aplicados.

Ainda participaram do encontro o chefe de gabinete da SUDENE, Pedro Carlos, o coordenador de trânsito da STTP, Daniel Araújo, o gerente administrativo Vitor Ribeiro, além dos agentes: Lenildo Souza, Germano Cruz, Helder Carlos, Fabio Farias, e Alysson Marcio.

26/01/2021